Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

terça-feira, 8 de junho de 2021

EXISTE DÍZIMO EM CASAS ESPÍRITAS?

 Dízimo no espiritismo existe?


Muitos se questionam como as casas espíritas sobrevivem. Como pagam a energia, água, reforma e tudo mais. O espiritismo estipula valores para doações ou praticam o ato de aguardar doações financeiras no meio de suas palestras?

A resposta é, não. O espiritismo nem estipula valores e nem recebe dinheiro no meio das palestras. Todos os trabalhadores oradores e médiuns da casa, são voluntários... pessoas boas que se oferecem para servir ao Mestre e ser útil ao próximo.

As casas espíritas sobrevivem de doações aleatórias; mercados grandes, lojas, pessoas com condições de ajudar, doam diversos pontos que auxiliam na manutenção da casa. As bibliotecas, bazar, cantinas também possuem um grande papel dentro da casa espírita para ajudas financeiras. Normalmente os centros espíritas abrem eventos com bingos, rifas, almoço solidário, leilões, eventos com o intuito de trazer um retorno financeiro para que a casa fique de pé.

Toda doação deve partir do coração, não por uma obrigação. Doação e caridade devem ser feita a todo o momento e de uma forma espontânea. Fazer o bem sempre há um retorno, quando trazemos a intenção sincera de ajudar, o amparo e a ajuda Espiritual vem de todas as partes. Quando menos esperamos, o Centro cada vez mais, recebe doações que auxiliam muito no engrandecimento da casa e esse é o retorno que recebemos quando buscamos uma melhoria individual e coletiva em cima daqueles que se direcionam até a casa espírita. Fazer o bem sem olhar à quem. Tudo é movido na base do Amor universal e da Caridade.