Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

O PAPEL DA UMBANDA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA (psicografia - vídeo)

O PAPEL DA UMBANDA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Dentre os desígnios da providência, nada que se projeta ao meio das coletividades é destituído de valor ou não esteja alinhado a uma programação superior, muito bem organizada pelas inteligências que dirigem o vosso progresso, nos ciclos de preparação que organizam as grandes mudanças do porvir. 

Em todos os tempos houveram em vosso orbe, grandes agentes dedicados aos avanços moral, filosófico, científico e intelectual dos povos. Houve então a necessidade de algumas de suas idéias atingirem um coletivo que as mantivesse fermentada. Para que na grande semeadura, estas proporcionassem às gerações vindouras uma colheita de labor; mantendo nos "frutos da era nova" os valiosos germens do Evangelho. 

A Umbanda antes simboliza a união dos homens, sob um culto que não vê classe, raça ou credo, dos que dela solicita os valiosos préstimos. Não por acaso, seus administradores no astral decidiram por projeta-la na pátria acolhedora, qual a vontade do próprio Criador, fizera o Cristo transplantar a árvore de seu sublimado Evangelho. E dentre os magníficos ramos da sementeira, se encontravam os germens da Umbanda. 

Seu papel consistira de início, incitar novo esplendor de fraternidade. Por sua vez estendida aos irmãos desencarnados, sem visar nivelação de escala moral. Por tanto, suas idéias pouco a pouco eliminaram de muitos grupos e congregações, as fronteiras ideológicas fixadas por barreiras erguidas sob puro preconceito. 

Como uma de suas grandes tarefas, se encontra também a da caridade sem limites! A Umbanda com sua ascensão no campo moral, obteve sublime papel de influenciar grandes grupos, que encontraram na simplicidade do seu culto a figura acolhedora de Jesus. Que como um dos grandes arquitetos siderais, mostrou que veio antes aos desviados, aos ignorantes e aos enfermos de toda ordem. A Umbanda da transição, é a Umbanda que antes tem se fixado nos valores éticos e morais do Evangelho. 

Sob a figura dos abnegados Pretos Velhos; símbolos da consolação, tem se manifestado espíritos de grande elevação espiritual e de valiosa eloquência. Que encontram neste ambiente físico e espiritual, a maneira de colocarem-se a disposição dos necessitados do mundo. Assumir a figura arquétipa do Negro velho africano, ou do velho Cacique das matas; enche-os de júbilo estes memoráveis instrutores, antes pela resignação que representam e pelo dinâmico trabalho que os permite realizar na crosta. 

Sob a irradiação de amor do Cristo, a Umbanda une-se ao Espiritismo como dois valorosos elos de fraternidade, cada qual com suas singularidades no serviço ao próximo e nos campos sublimes da mediunidade a serviço da luz. Com a transição em curso, o grande papel da Umbanda consiste mostrar ao mundo a união que deve prevalecer entre os povos. Que quando longe dos limites belicosos e ideológicos que os mantém afastados, caminharão unidos para um governo único de amor, paz, fraternidade e respeito. Rumo a um porvir de conquistas imensuráveis e ao tão aguardado nível planetário de felicidade.


Espírito Irmão Octaccílio e Preto Velho Rei de Congo.
Psicografia pelo Médium Junior Gueto