Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

domingo, 31 de outubro de 2021

31 de outubro: REFORMA PROTESTANTE por MARTIN LUTERO

 Um movimento de transformação religiosa atingiu a Europa no século XV


A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.

Naquele período, o principal embate acontecia entre a Igreja e Estado Monárquico. A primeira tese possuía domínio espiritual sobre o povo e detinha um certo controle administrativo dos reinos, que eram desejados pelos reis. 

Como forma de garantir o “direito divino dos reis’, os governantes cobiçavam o poder espiritual e ideológico pertencentes à Igreja e ao Papa. Além de desejarem cobrar tributos feudais.

A burguesia também começou a incomodar-se com alguns ideais do catolicismo. Por exemplo, a usura (empréstimos com juros) era considerado um pecado pela Igreja, que também era contra o acúmulo de bens e o lucro.

Quem também estava descontente com a Igreja era a população, cansada dos abusos da Igreja e da sua falta de propósito. Como os mosteiros e bispados ocupavam grandes terras, em muitos casos os superiores religiosos vivam às custas dos camponeses.

Pré-Reforma de John Wycliffe

Lutero é o nome mais conhecido da Reforma Protestante, contudo tal movimento teve como base os ideias do professor e teólogo inglês, John Wycliffe. Ele levantou diversas questões sobre a Igreja, entre elas a necessidade da figura do Papa, Wycliffe pregava que "Nosso papa é o Cristo".

O teólogo tinha como propostas reformistas:

•    A pobreza apostólica;

•    A Escritura como única lei da igreja;

•    Os eleitos são a igreja, não o Papa e os cardeais;

•    Cristo como o cabeça da igreja, não o Papa. 

Quem foi Martinho Lutero? 

Martinus Luter ou Martin Luther (1483 -1546), nasceu em Eisleben, na Alemanha, e foi considerado o principal líder da Reforma Protestante. Ele teve uma infância coberta de mitos religiosos, com histórias de demônios e bruxas.


Na adolescência, ao 16 anos, ingressou na Universidade de Erfurt para estudar Artes, Leis, Línguas e Filosofia. A pedido do seu pai, com 18 anos Lutero ingressou no curso de Direito, contudo em 1505 decidiu entrou no Mosteiro Agostiniano de Erfurt e seguiu a vida religiosa.

Em 1509, Martinho graduou-se em bacharel em Estudos Bíblicos e em 1512 obteve o título de doutor em Teologia, mesmo ano que foi eleito cônego do convento de Wittenberg. Os anos seguintes foram dedicados ao ensino religioso e amadurecimento da sua doutrina de “justificação pela fé”. 

Lutero mostrava-se contrário à venda de indulgências e nos anos de 1516 e 1517 proferiu três sermões em oposição a tais práticas. Em um dos discursos disse: 

"É audacioso assegurar que o Papa possa livrar almas do purgatório. Se ele pode fazer isso, então ele é cruel em não livrá-las todas.”


A Reforma Protestante

O estopim da Reforma Protestante aconteceu em 1517, quando Martinho Lutero se deparou com o dominicano Tetzel que vendia indulgências em Wittnberg. Em resposta, no dia 31 de outubro, escreveu 95 teses que criticavam a Igreja Católica e Papa, fixando-os na porta da Catedral de Wittenberg.

Confira abaixo algumas teses: 

16ª – Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança;

20ª – Portanto, sob remissão plena de todas as penas, o papa não entende simplesmente todas, mas somente aquelas que ele mesmo impôs;

27ª – Pregam futilidades humanas quantos alegam que no momento em que a moeda soa ao cair na caixa a alma se vai do purgatório;

34ª – Tanto assim que a graça da indulgência apenas se refere à pena satisfatória estipulada por homens;

36ª – Qualquer cristão verdadeiramente arrependido tem direito à remissão pela de pena e culpa, mesmo sem carta de indulgência;

75ª – A opinião de que as indulgências papais são tão eficazes ao ponto de poderem absolver um homem mesmo que tivesse violentado a mãe de Deus, caso isso fosse possível, é loucura.

A ação de Lutero rapidamente se repercutiu pelos países da Europa e no ano seguinte, 1518, ele foi acusado de heresia e chamado em Roma. O monge recusou a ordem papal e manteve suas posições, que também expressavam a opinião de boa parte da população.

Em 1520, Martinho Lutero recebeu uma “Bula Papal”, que ordenava que se retratasse ou seria excomungado. Em resposta, ele, juntamente com estudantes e professores da Universidade de Wittenberg, queimaram a Bula em praça pública. 

Luteranismo e Reforma Protestante

Ainda no ano de 1520, o líder religioso redigiu três tratados que estabeleciam a base do luteranismo e o início da Reforma Protestante:

•    A Nobreza Cristã da Nação Alemã

•    Da Servidão Babilônica da Igreja

•    Da Liberdade de um Cristão

Em 1521, em uma assembleia denominada de "Dieta de Worms", Martinho foi considerado herege. Tais acontecimento, obrigaram ele a exilar-se no Castelo de Wartburg, onde permaneceu por um ano e fortaleceu seus ideais. 

Além das 95 teses podemos destacar outras obras de Matinho Lutero:

•    Tradução da Bíblia para o alemão;

•    Von den Juden und ihren Lügen (Sobre os judeus e suas mentiras);

•    De servo arbítrio (Da vontade cativa).

O protestantismo

Lutero teve apoio de Felipe Melanchton, professor da Universidade de Wittenberg, para consolidação da sua doutrina. Seu amigo, redigiu a “Confissão de Augsburgo”, em 1530, um documento composto por 21 artigos que defendiam o protestantismo e indicavam 7 erros da Igreja. 

Deste modo, a Reforma Protestante teve como principal resultado a divisão da Igreja do Ocidente entre católicos romanos e reformados ou protestantes (que originaram o protestantismo). 

Os reformadores resumem suas crenças básicas em cinco solas: 

•    Sola fide (somente a fé)

•    Sola scriptura (somente a Escritura)

•    Solus Christus (somente Cristo)

•    Sola gratia (somente a graça)

•    Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

Alcançado pelos ideais da Reforma Protestante, a França e a Holanda tiveram como principal líder João Calvino, que formulou a “doutrina da predestinação”. Para ele, a salvação não dependia dos fiéis, mas sim de Deus que escolhia as pessoas que deveriam ser salvas. 

A síntese das doutrinas luteranas e calvinistas, com traços da liturgia católica, transformou a Inglaterra em uma nação oficialmente protestante, nascendo assim a Igreja Anglicana. 

John Knox, discípulo de Calvino, introduziu o protestantismo na Escócia. As igrejas eram governadas por religiosos eleitos pela comunidade, os chamados presbíteros, livres da tutela do Estado. Os fiéis são nomeados de presbiterianos. 

Contrarreforma

A Contrarreforma foi um movimento católico que visava combater as propostas feitas pela Reforma Protestante, comandada por Martinho Lutero. O movimento teve início após a realização do Concílio de Trento, reunião convocada pelo Papa Paulo III para discutir formas de opor às ideias de Lutero. 

Concílio de Trento, encontro que originou a Contrarreforma para se opor a Reforma Protestante. 

O encontro aconteceu na cidade de Trento, na Itália, entre os anos de 1545 e 1563, sendo o mais duradouro concílio ecumênico da história. Do encontro saíram vários decretos, que visavam reafirmar a fé cristã e os dogmas da igreja católica.

O Concílio de Trento foi dividido em três períodos: de 1545 a 1548, de 1551 a 1552 e de 1562 até 1563. O encontro e a Contrarreforma marcam, inclusive, o começo de um dos movimentos artísticos mais famosos, o Barroco. O movimento teve grande participação nos ideais de expansão dos dogmas da igreja.

Novos protestantes ou CRENTES


Contrariando tudo o que Lutero e John Wycliffe tanto lutaram, os atuais "líderes religiosos" protestantes, os novos crentes, principalmente das tais "igrejas neo-pentecostais", fazem exatamente tudo e muito mais do que os católicos de então, da época de Lutero e da reforma protestante faziam, ou seja, além da venda de indulgências, vendem pedaços do céu, vende milagres, pedem doações e dízimos cada vez mais maiores, tudo fazem para tirar o que podem do seu "rebanho".

Com a célebre frase "se você crê, você fará a doação, você entregará, você..."

O protestantismo se perverteu e Lutero chora por isso!



O FÓSFORO E A VELA


 Certo dia, o fósforo disse para a vela:

- Hoje te acenderei!

- Ah não!  Disse a vela. 

- Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?

 Não faça uma maldade dessa.

- Então você quer permanecer toda a sua vida assim?

 Dura, fria e sem nunca ter brilhado?  Perguntou o fósforo.

- Mas, tem que me queimar?

 Isso dói demais e consome todas as minhas forças. Murmurou a vela.

O fósforo respondeu:

- Tem toda razão! 

Mas, essa é a nossa missão. 

Você e eu fomos feitos para ser luz.

O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco.

Minha chama é pequena e curta.

Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso, para começar o fogo.

Já você é a vela.

Sua missão é brilhar.

Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:

- Por favor, acende-me...

E assim produziu uma linda chama.

Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz.

E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores.

Os melhores são revelados nas águas agitadas. 

Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos.

Se você não tem forças  para ser luz busque em Deus o Sol da Justiça, fonte inesgotável de luz!

VOCÊ É LUZ NO MUNDO... Brilhe e irradie essa Luz!



sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Carta da sua Espiritualidade


Muitas das vezes, quando o médium passa por alguns problemas na vida seja de ordem familiar, emocional ou financeira se questiona muito o papel e atuação da espiritualidade em sua vida.

Existem momentos que o médium se pergunta:

Será que vale a pena eu continuar na umbanda?

Será que vale a pena todo esse esforço?

Será que vale a pena toda essa dedicação e toda essa entrega?

Existem momentos que eu estou desanimado!

Momentos que angústia bate, momentos que a ansiedade chega, momentos que muitos médiuns se perguntam até onde eu vou aguentar?

Nesses momentos que o médium diz: 

Porque eu ainda estou encarnado!

São tantos questionamentos!

São tantas perguntas!

São tantas dúvidas! 

São tantas dores!

São tantos porquês!

Muitas coisas que o médium não conversa com pessoas encarnadas, mas sabe que a espiritualidade tem certeza de tudo que passa em sua mente.

Às vezes sorri com vontade de chorar!

Às vezes tem vontade de gritar!

Às vezes perde a força para caminhar, mas o que lhe dá certeza, o que é o seu combustível para não desanimar de vez é a sua FÉ.

O que não lhe faz desistir é acreditar que o amanhã será melhor!

O que não lhe faz jogar tudo para o alto. é acreditar que a fase ruim vai passar!

A diferença do médium Umbandista para os demais, é que  quando o médium pensa em desistir, a espiritualidade que ele pensou que lhe abandonou, vem e sopra em seu ouvido:

"Não queremos vela, objetos materiais, oferendas etc.

Filho, só queremos que você confie. Não desista, continue caminhando. Eu vejo cada lágrima que rola no teu rosto e as preocupações que tiram o teu sono e sei que  até pensas em parar, e desistir.

Filho, se 'suncê' precisar, só pensar na vovó que ela vai te ajudar..."




quinta-feira, 28 de outubro de 2021

28 DE OUTUBRO, ANIVERSÁRIO DE ZÉ PELINTRA. QUEM FOI "SEU ZÉ"?


 Zé Pelintra é uma falange de entidades de luz originária da crença sincrética denominada Catimbó, surgida na Região Nordeste do Brasil. O Zé Pelintra também é comumente "incorporado" em terreiros de Umbanda, tendo seu culto difundido em todo o Brasil. Nessa religião, é considerado parte da linha de trabalho dos malandros.

O Zé Pelintra é uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, especialmente entre os umbandistas. É considerado o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas, embora não alinhado com entidades de cunho negativo, é uma espécie de transcrição arquetípica do "malandro". Exatamente por isso, serve igualmente como um arquétipo da cultura de origem africana enquanto alvo de preconceito, tal como ocorreu nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 2020.

Segundo relatos, Zé Pelintra ou José Amadeu da Silva teria nascido em 28 de outubro no estado de Pernambuco. Há, ainda, relatos de que nasceu próximo à cidade pernambucana de Exu.

Mulato quase negro e pobre, mulherengo e festeiro, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se tornou um famoso boêmio no meio da malandragem do bairro da Lapa.

Mas para entendimento vamos descrever a história de Senhor José Pilintra da estrada da Lapa., que é a Entidade da mesma linha dos "Malandros", vamos mostrar de onde ele veio, como virou essa Entidade tão maravilhosa, como trabalhou tanto pela caridade em vida e porque temos diversas Entidades que levam o nome de "Zé Pilintra", assim como o personagem de nossa história.

A história de Zé Pilintra da Estrada da Lapa, tem diversas passagens na Cidade do Rio de Janeiro, no início do século XX, na época em que os negros que por décadas haviam sendo escravizados, e agora em liberdade, na verdade uma falsa liberdade, tentavam sobreviver ao julgo, a falta de trabalho, a má alimentação e as doenças que tanto afligiram os ex escravos. 

Mas vamos voltar um pouco ao tempo para vermos como Senhor Zé Pilintra chegou ao Rio de Janeiro.

Seu Zé era natural do Estado de Pernambuco. Filho de uma Ex escrava negra e um feitor de cor branca, portanto ele tinha a pele não negra como a mãe, mas também não branca como o pai, fazendo assim dele um mulato escuro que por vezes e vezes sofria o ódio da enorme classe de brancos.

Batizado de José Amadeu da Silva em sua vida terrena, esse foi o nome que usou até meados do ano de 1902, quando fez parte dos grupos que auxiliavam a grande massa de negros nos tratamentos contra as doenças que se lastrava intensamente dentro dos morros que foram ocupados por eles.

Esses negros foram obrigados a se bandear para o alto desses morros, pois com o fim do período escravocrata, no século XIX, sem posses de terras e sem opção de trabalho nos campos, esses grupos se deslocaram para o Rio de Janeiro em busca de uma tentativa de sobrevivência, fazendo assim um aumento desproporcional de pessoas na então Capital Federal. A elite e administradores da cidade desejando apagar de suas lembranças aquele povoado de negros e aquela cidade com vestígios da era colonial, mandaram demolir todos os cortiços fazendo assim os negros saírem e irem morar nos morros, longe da grande elite de brancos.

Sendo esses lugares sem a menor condição de se viver, as doenças se alastraram, e sem auxilio da elite os negros morriam sem a chance de cura.

Voltando agora ao nosso foco que é Senhor Zé Pilintra, um pouco antes desses acontecimentos, ele já tomado da decisão de partir de Pernambuco, seguiu em viagem sem destino pelo país.

E a cada parada, a cada região, ele buscava novos conhecimentos, sendo em áreas comuns como a agricultura até em áreas específicas como cuidar de uma pessoa com alguma moléstia.

E foi assim que aprendeu o oficio de cura em moléstias, por volta do final do século XIX, José Amadeu, com sua conversa amigável, com seu carisma e com sua vontade de aprender, ficou em companhia de um velho sacristão, que tinha como missão sanar as dores das pessoas que buscava ajuda em sua paróquia, e nesse período em companhia ao sacristão, José Amadeu aprendeu que ele precisava ajudar a quem necessitava, mas precisava fazer muito mais do que já fazia.

E assim ele decidiu partir.     

Após dezenas de dias em viagem, ele chega ao Rio de Janeiro.    

Observando a situação dos negros, que morriam sem auxilio, decidiu que era ali que teria que ficar para cumprir sua missão.

Começou acompanhar o dia a dia dos médicos da elite, observava tudo, onde conseguiria medicamentos, com quem conseguiria, como esses médicos se vestiam e como falavam.     

Assim ele permaneceu junto com os negros, tentando sanar as dores de cada um, tentando salvar a vida de crianças que sofriam intensamente com várias pestes.

Começou a perambular pela cidade, conheceu pessoas e chegou na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, e lá que conseguiu seu grande feito, juntar pessoas brancas e mulatas que abraçaram as causas na qual ele lutava.     

E assim começou um grande grupo de homens e mulheres, que faziam da luta de manter o povo do morro saudável, mesmo contra a vontade dos poderosos da elite e dos administradores da cidade.

E foi esses poderosos que começaram a fechar as entradas para esse morro, colocando a força policial de guarda para que ninguém pudesse subir ou descer, fazendo assim com que os negros não tivessem o direito de se misturarem com a tal classe de elite.     

Foi também proibida a busca na parte baixa da cidade por medicamentos e alimentos, fazendo que os negros se revoltassem, e tentassem descer em busca dessas coisas para o povo. E ao descerem, revoltosos, eram presos e assassinados.

Foi por esse motivo que Zé Pilintra e todo seu grupo de amigos e amigas da boemia, se encontravam as noites nas imediações do bairro da Lapa, com intuito de planejarem medidas de ajudarem ao povo dos morros.    

Ficando acertado que não usariam a força, mas sim a conversa e jogos de palavras juntamente com a malícia da malandragem que aprenderam nas ruas e o sorriso sempre aberto e cativante. 

E assim era feito, no meio de conversas e sorrisos, demonstração de amizade por parte dos rapazes com os policiais responsáveis por tomarem conta das entradas dos morros, assim como das moças que com grandes atuações, se fingiam de encantadas pela força e farda desses policiais, iludindo-os com olhares e sorrisos, enquanto Zé Pilintra e outros Malandros passavam a surdina levando todos os tipos de materiais e alimentos para os negros no alto dos morros escuros.     

Eles passaram a andar com a tradicional vestimenta branca, terno, gravata encarnada para que assim não fossem confundidos com os policiais, que durante as noites subiam os morros, ora para eliminar algum negro, ora para tentarem levar as grades os "Malandros" que tanto lutavam, sobre o comando de Zé Pilintra, para tentar auxiliar o povo tão sofrido dos morros.

Senhor Zé Pilintra, com essa ginga de malandro boêmio, com o carisma de amigo de todos, com a sabedoria que adquiriu pelas andanças que fazia, com a infinita bondade de tentar ajudar a quem necessitava, ao fazer sua passagem foi feito como Entidade pelo Pai Maior, para que assim pudesse continuar seu lindo e maravilhoso trabalho de caridade dentro dos terreiros e centros Umbandistas, como continua a fazer até os dias de hoje.     

Poderemos observar que dentro de vários terreiros encontraremos médiuns incorporados com a Entidade Zé Pilintra, as vezes até mais de um no mesmo terreiro e na mesma hora.

A explicação disso é que, sendo Zé Amadeu da Silva um grande líder dentre todo os grupos de amigos da boemia, ele foi adorado por muitos, que seguiram o seus passos, e como ele, José Amadeu, o Zé Pilintra, era extremamente respeitado e até temido por muitas regiões, esses que seguiam seus passos, se apresentavam como Zé Pilintra, para assim conquistarem o respeito, e fazer disso a porta de entrada para a luta em prol da caridade.     

E tudo isso começou com José Amadeu da Silva, Pernambucano arretado, boêmio sorridente, amigo dos amigos, mulato/negro que tinha orgulho de sua cor, amava suas raízes, lutava pelos irmãos menos favorecidos.




terça-feira, 26 de outubro de 2021

"SOU EKEDI, SOU ABENÇOADA" por Janaina Silva


 Nasci com um cargo que é igualmente privilégio e trabalho; Mas sou confiante

naquilo que trago, do respeito que tenho

aos meus deveres de ensinar e cuidar...

Só eu sei o valor do meu adja, só eu tenho

a honra de dançar com todos os Orixás;

Se sou quem eu sou, inclusive foi porque

um deles me consagrou antes mesmo de

eu nascer...

Porque sou ekedi, sou abençoada,

sou escolhida e sou mãe de uma nação inteira!



segunda-feira, 25 de outubro de 2021

"Pastores, respeitem seus rebanhos", o desabafo de um fiel, cansado dos falsos profetas


 “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas das minhas pastagens!” exclama Yahweh. 

Portanto, assim declara o Eterno, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: “Vós dispersastes as minhas ovelhas e as afugentastes, e não zelastes delas. Eu vos castigarei pelo mal que cometestes!”, afirma o SENHOR. 

   A palavra de Deus é clara , então senhores "PASTORES", não tratem o rebanho do Senhor como copo descartável pois há um preço a se pagar. 

Não adianta ser nomeado pastor e não honrar por  um cargo de tamanha importância.  Não adianta batizar 10 e perder 50, pois isso não é obra do "diabo" que esta tirando suas ovelhas e nem ovelhas que estão se perdendo isso se chama a mão de Deus pesando. 

Púlpito não é lugar de indireta,  reunião interna existe para os problemas da igreja não  serem levados para o altar, pois cristão de verdade quer escutar a palavra de Deus, e não "disse-me-disse" e fofoquinha. Indireta e "disse-me-disse" não é coisa de Deus e sim do homem, do homem vil, do homem baixo. 

A boca que deveria estar lançando bênçãos sem medidas, está lançando maldição sobre o rebanho do Senhor, as ovelhas do Senhor se perdendo. Quem não gosta de ser envergonhado, não envergonha ninguém, não vem falar que é o Espírito Santo de Deus, porque é nítido que isso é coisa do homem.

Ovelha nenhuma tem que sair do culto chorando por indiretas lançadas do altar a casa de Deus é lugar de RENOVAÇÃO, ALEGRIA e NÃO DE DOR e FRUSTRAÇÃO . 

          "QUE A JUSTIÇA DO SENHOR SEJA FEITA. SÓ PRECISAVA DESABAFAR POR QUE UMA HORA CANSA DA ENCENAÇÃO DE FALSOS PASTORES. POIS OU VOCÊ VEM EM NOME DE DEUS OU VOCÊ VEM A TRABALHO DO DIABO. DOS DOIS NÃO DÁ."





quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Pastora pede Pix com valor por idade dos fiéis durante live


 Conhecida como a ‘Gretchen gospel’, a pastora Renálida Carvalho vem causando polêmica com a sua forma de pregar a palavra, usando um look da grife italiana Gucci, no valor total de R$ 20 mil reais, a pregadora pediu, ao vivo, doações para o que ela chamou de o “propósito do voto da idade.

Renálida disse que Deus iria fazer as pessoas prosperarem depois que elas fizessem o pix e prometeu que isso aconteceria depois da sua oração, e pediu para que quem não acreditasse em suas palavras, deveria sair da live.

Com uma fala forte e extremamente arrogante, ela utiliza da sua retórica para angariar fundos de quem se encontra perdido e iludido diante da própria vida.


Ela falou:

“Você tá aí, vai fazer esse voto comigo, esse propósito. ‘Ah, eu não creio, eu não preciso disso’. Sai da live, meu amor. Pra quê tá na live? Eu não tô botando arma na tua cabeça, nem tô te obrigando a nada”, disse a pastora

O novo “negócio” do pix, mais parece uma forma de estelionato e se torna bem mais lucrativo que qualquer “igreja”, pois o número de pessoas que entram na live da pregadora é ilimitado e ela só precisa de um celular e da senha do wi-fi do hotel para levantar ofertas milionárias e ostentar nas redes sociais…

O vídeo polêmico da pastora Renálida Carvalho viralizou na internet neste final de semana e vem causando indignação em muitas pessoas. EM um momento de extrema vulnerabilidade, as pessoas acabam doando o dinheiro que, com certeza, fará muita falta a elas, e engordará os cofres de uma pastora que já esbanja muita fortuna.

A pastora nos lembra Flor de Lis, e segue os mesmos passos.




terça-feira, 19 de outubro de 2021

Cada pessoa que está na Terra tem um objetivo nobre a cumprir."


 Aquele bêbado jogado na calçada, aquele mendigo sem juízo, aquela pessoa drogada caída na sarjeta, aquele velhinho abandonado em um asilo, aquela mulher prostituída que ninguém dá valor, todos esses tem uma missão na Terra e uma finalidade, pois se não tivessem já não estariam mais aqui.

 Em nosso preconceito e em nossa ignorância absolvemos e condenamos a todo instante sem saber as razões de cada um.

Muitas vezes quem está lá embaixo, aqueles que julgamos sem nenhum valor estão lá justamente para testar nossa verdadeira caridade e mostrar que o mundo dá muitas voltas.

Um dia essas pessoas foram tão "normais" quanto nós, e nós, em toda nossa "normalidade", um dia poderemos estar como elas para aprendermos valores que hoje ignoramos.

Quem de nós pode dizer onde nossos pés irão tropeçar amanhã?


*_DR. BEZERRA DE MENEZES._*




domingo, 17 de outubro de 2021

AVE MARIA psicografia de Chico Xavier pelo espírito Amaral Ornelas

 

Ave Maria!  

Senhora do amor 

que ampara e redime,

Ai do mundo se não fora

A vossa missão sublime!

Cheia de graça e bondade,

É por vós que conhecemos

A eterna revelação

Da vida em seus dons supremos.

O Senhor sempre é convosco,

Mensageira da ternura,

Providência dos que choram

Nas sombras da desventura.

Bendita sois vós, Rainha!

Estrela da Humanidade,

Rosa mística da fé,

Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós

A Mãe das mães desvalidas,

Nossa porta de esperança,

E Anjo de nossas vidas!

Bendito o fruto imortal

Da vossa missão de luz,

Desde a paz da Manjedoura,

Às dores, além da Cruz.

Assim seja para sempre,

Oh! Divina Soberana,

Refúgio dos que padecem

Nas dores da luta humana.

Ave Maria! Senhora

Do amor que ampara e redime,

ai do mundo se não fora,

A vossa missão sublime! 



Ave Maria
psicografada por Chico Xavier pelo espírito Amaral Ornelas
Imagem: retrato falado de Maria, ditado pelo espírito Emmanuel, através de Chico Xavier, tal qual ela se apresenta no mundo espiritual, nas atividades socorristas aos sofredores. Realizado por Vicente D´Ávila.

sábado, 16 de outubro de 2021

O PAI NOSSO COMO UMA ORAÇÃO QUÂNTICA E ECUMÊNICA

Pai nosso que estás dentro do meu coração.

Santificado seja o vosso amor por mim, por toda a humanidade e por toda vossa criação. 

Agradecido eu sou, por contribuir humildemente na manifestação do vosso reino aqui na terra,

E na realização da vossa santificada vontade espalhando a paz, o amor e fraternidade por onde eu passo.

Agradeço pela abençoada energia criadora que satisfaz em plenitude  todas as minhas necessidades, sejam elas físicas ou espirituais.

Gratidão por desenvolver em minha consciência a capacidade de perdoar a mim pelos meus erros e ofensas,  e a todos aqueles, que por qualquer motivo, algum dia erraram e me ofenderam.

Gratidão pela saúde perfeita que faz vibrar de alegria  todas as células de meu corpo,  me protegendo de todos os  males.  

Gratidão pelas possibilidades de ascensão através das santificadas experiências  no plano da carne que, na medida em que avanço, elevam minhas vibrações de amor e me protegem das tentações da dualidade.

Eu sou luz

Eu sou luz

Eu sou luz

Assim é. 


Oração Quântica 

*Gratidão*  à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.

*Gratidão*  ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.

*Gratidão*  a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.

*Gratidão*  a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.

*Gratidão*  às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.

*Gratidão* a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.

*Gratidão*  a tudo aquilo que eu compro, conquisto e adquiro.

*Gratidão* a todas as pessoas que cruzam meu caminho. Se não for benção é lição.

*Gratidão* às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.

*Gratidão*  a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.

*Gratidão* a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.

*Gratidão* ao  Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.

*Gratidão*  ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.

*Gratidão, Gratidão, Gratidão*



quarta-feira, 13 de outubro de 2021

"NOVA ORDEM MUNDIAL" - mensagem do Mestre Hilarion



Atenção Pátria do Evangelho e Coração do Mundo! 

B.R.A.S.I.L! - Bons e Reais Amigos, Superiores e Incansáveis Lutadores! Sigamos o exemplo do Soldado Romano amigo de Jesus, que morreu ao ter seu coração arrancado do peito, quando, ao ser inquirido pelos seus superiores sobre aonde havia escondido o Mestre; respondeu: Ele está aqui no meu coração!! 

[Bem, a história completa é de Chico Chavier, e foi publicada com o título  "O Ser Mais Iluminado que o Chico já Viu"; por Lina Boechat, do grupo "Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres"]...

Então, agora como Soldados Diretos de Cristo; ou como Guerreiros do Arcanjo Miguel; ou como Índigos e Cristais Reformadores do Mundo; ou como Encarnados e Desencarnados Espíritos Curadores Mundiais, da Linha de Arroxim a "Jesus Cristo Redentor", através da Sua Chama Rubi-Dourado em conecção com a Chama Verde-Dourado do Seu Companheiro Mestre Hilarion...; 

Enfim, estão todos sendo convocados, como "Homens e Mulheres de Boa Vontade", sob a Luz e o Amor de 'IESUS', como GUERREIROS DO APOCALIPSE, para a "Grande União Essencial às Reformas e Reestruturações do Amor, nas Sociedades" [G.U.E.R.R.A.S.]..., através de uma "Intervenção Especial, Suprema e Universal, Simplificada" [I.E.S.U.S.]; pelo estabelecimento das "Condições Humanas de Regeneração, Imutáveis, Supremas e Totalmente Organizadas com Simplicidade" [C.H.R.I.S.T.O.S.]; dentro da realidade altamente científica dos "Ditames Essenciais, Universais e Supremos" de D.E.U.S., para a Humanidade Terrena...

*Arma Maior: B.A.A.P. - Bomba Atômica de Amor e Paz!

*Explosivo Base: A.M.O.R. - Ânimo, Moral, Organização e Resistência!

*Arma Leve Comum: Metralinguadora!

*Munição: Balas P.A.C. - Palavras de Amor e Conforto!

E vamos à L.U.T.A. - Lares Unidos Totalmente, por Amor! Em defesa da V.I.D.A. - Valores Inesquecíveis Dignos de Amor!

COMANDO ASTRAL/MUNDIAL

Exército Universal da Paz - EUP!! À Serviço do BEM [Deus] e sob o Comando do AMOR [Jesus], pela União e Conquista do Mundo...

A "NOVA ORDEM' da Perfeição Divina Mundial", iniciada há 2021 anos atrás, por I.E.S.U.S. C.H.R.I.S.T.O.S.

*Salve CHRISTOS!! Salve CHRISTOS!! SALVE!!



terça-feira, 12 de outubro de 2021

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA APARECIDA


 Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.

Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados.

Ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.




segunda-feira, 11 de outubro de 2021

O PAPEL DA UMBANDA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA (psicografia - vídeo)

O PAPEL DA UMBANDA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Dentre os desígnios da providência, nada que se projeta ao meio das coletividades é destituído de valor ou não esteja alinhado a uma programação superior, muito bem organizada pelas inteligências que dirigem o vosso progresso, nos ciclos de preparação que organizam as grandes mudanças do porvir. 

Em todos os tempos houveram em vosso orbe, grandes agentes dedicados aos avanços moral, filosófico, científico e intelectual dos povos. Houve então a necessidade de algumas de suas idéias atingirem um coletivo que as mantivesse fermentada. Para que na grande semeadura, estas proporcionassem às gerações vindouras uma colheita de labor; mantendo nos "frutos da era nova" os valiosos germens do Evangelho. 

A Umbanda antes simboliza a união dos homens, sob um culto que não vê classe, raça ou credo, dos que dela solicita os valiosos préstimos. Não por acaso, seus administradores no astral decidiram por projeta-la na pátria acolhedora, qual a vontade do próprio Criador, fizera o Cristo transplantar a árvore de seu sublimado Evangelho. E dentre os magníficos ramos da sementeira, se encontravam os germens da Umbanda. 

Seu papel consistira de início, incitar novo esplendor de fraternidade. Por sua vez estendida aos irmãos desencarnados, sem visar nivelação de escala moral. Por tanto, suas idéias pouco a pouco eliminaram de muitos grupos e congregações, as fronteiras ideológicas fixadas por barreiras erguidas sob puro preconceito. 

Como uma de suas grandes tarefas, se encontra também a da caridade sem limites! A Umbanda com sua ascensão no campo moral, obteve sublime papel de influenciar grandes grupos, que encontraram na simplicidade do seu culto a figura acolhedora de Jesus. Que como um dos grandes arquitetos siderais, mostrou que veio antes aos desviados, aos ignorantes e aos enfermos de toda ordem. A Umbanda da transição, é a Umbanda que antes tem se fixado nos valores éticos e morais do Evangelho. 

Sob a figura dos abnegados Pretos Velhos; símbolos da consolação, tem se manifestado espíritos de grande elevação espiritual e de valiosa eloquência. Que encontram neste ambiente físico e espiritual, a maneira de colocarem-se a disposição dos necessitados do mundo. Assumir a figura arquétipa do Negro velho africano, ou do velho Cacique das matas; enche-os de júbilo estes memoráveis instrutores, antes pela resignação que representam e pelo dinâmico trabalho que os permite realizar na crosta. 

Sob a irradiação de amor do Cristo, a Umbanda une-se ao Espiritismo como dois valorosos elos de fraternidade, cada qual com suas singularidades no serviço ao próximo e nos campos sublimes da mediunidade a serviço da luz. Com a transição em curso, o grande papel da Umbanda consiste mostrar ao mundo a união que deve prevalecer entre os povos. Que quando longe dos limites belicosos e ideológicos que os mantém afastados, caminharão unidos para um governo único de amor, paz, fraternidade e respeito. Rumo a um porvir de conquistas imensuráveis e ao tão aguardado nível planetário de felicidade.


Espírito Irmão Octaccílio e Preto Velho Rei de Congo.
Psicografia pelo Médium Junior Gueto




sábado, 9 de outubro de 2021

QUEM É O OBSESSOR? - OS ESPÍRITOS OU NÓS MESMOS?


Muitas pessoas religiosas acreditam em Espíritos malignos, demônios e obsessores. Essas seriam Entidades Espirituais que podem nos prejudicar e sugar nossas energias. No entanto, muitas vezes “Nós Mesmos Somos os Obsessores” das outras pessoas.

Somos os Obsessores quando desejamos fazer prevalecer nossas idéias e impor nossas verdades a outrem.

Somos os Obsessores quando criticamos, julgamos o condenamos o outro sem pleno conhecimento de causa.

Somos os Obsessores quando temos ciúme e queremos obter a posse do outro.

Somos os Obsessores quando batemos o pé e forçamos o outro a seguir a nossa vontade.

Somos os Obsessores quando exigimos que o outro faça por nós algo que nos cabe fazer.

Somos os Obsessores quando desejamos vencer uma discussão, instituir nossas verdades e firmar nosso ponto de vista.

Somos os Obsessores quando burlamos o livre arbítrio alheio e o fazemos trilhar o caminho que nós julgamos correto.

Somos os Obsessores quando tentamos ajudar sem nos preocupar no que é melhor para o outro, mas sim seguindo apenas o que nós acreditamos ser o melhor.

Somos os Obsessores quando desejamos comprar o afeto das pessoas com presentes, regalias, benesses e mimos, esperando sempre algo em troca.

Somos os Obsessores quando não permitimos que o outro cresça, se desenvolva, para não se tornar melhor do que nós.

Somos os Obsessores quando fazemos tudo pelo outro e não permitimos que ele faça, erre e aprenda sozinho.

Somos os Obsessores quando vomitamos um longo falatório desordenado e fútil acreditando que o outro tem obrigação de nos ouvir.

Somos os Obsessores quando não damos espaço para o outro, o prendemos, o sufocamos, podamos seus movimentos, cobramos, oprimimos, sem permitir sua independência.

Somos os Obsessores quando acreditamos que o outro deve corresponder aos nossos padrões, nossos modelos, nossa religião, nossos costumes, nossas crenças e nosso ideal de ser.

Somos os Obsessores quando geramos milhares de conflitos, discórdias e desunião, quando criamos confusão, intrigas, fofocas e distorcemos a realidade para prejudicar o outro.

Somos os Obsessores quando dissemos uma coisa ao outro e fazemos outra, enganando, omitindo e dissimulando.

Somos os Obsessores quando vivemos reclamando e acreditamos que o outro tem obrigação de aguentar nossas lamúrias.

Somos os Obsessores quando elogiamos para manipular, louvamos para enganar, enchemos o ego do outro para confundi-lo a fazer o que queremos.

Somos os Obsessores quando fazemos do outro a nossa vida e depois ficamos magoados quando ele se afasta deixando um buraco em nosso peito, um vazio existencial e uma profunda infelicidade.

Procure a vida em ti mesmo. Não seja mais um Obsessor do outro.

Não dependa de ninguém para ser feliz. Não fique sugando as pessoas.

Não acredite que o Obsessor é sempre o outro…

Há sempre algo de Obsessor em nós mesmos.

_______________________________________________

Antonio Carlos Piesigilli
Fontes: Vinhas de Luz.




quinta-feira, 7 de outubro de 2021

MIASMAS, LARVAS ASTRAIS E FLUIDOS DO PENSAMENTO. O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO CONSIGO MESMO?


 Antes de abordamos o tema sobre os miasmas, larvas astrais e fluidos do pensamento, precisamos começar lá do início; de nada adianta saber o que são esses elementos se não conhecer pelo menos superficialmente sua fonte, para que tenha condições de se defender desses parasitas astrais.

A lei da atração não existe à toa, quando mencionamos que é possível alcançar um objetivo pela criação, pela manifestação da mente do pensamento, não é um mito, a espiritualidade nos deixa isso muito claro, por outras frases e situações, mas o contexto é o mesmo. Aprendemos que nós somos feitos de energia, e essa energia faz parte do universo, emanamos energia o tempo todo, seja ela boa ou não, e é aí que entra o perigo. 

Vamos entender quais são os riscos que podemos correr com os nossos pensamentos e ações. Respeite as suas emoções e as daqueles ao seu redor!

Por dia nós temos milhões e milhões de pensamentos e é impossível controlá-los, mas devemos observar nossos sentimentos, é impossível pensar uma coisa ruim e sentir paz de espírito ao mesmo tempo. Estou falando da paz em sua plenitude e não aquele bem-estar que está vinculado a vingança e reflexos de vibrações mais baixas. Pensando nisso, podemos perceber que os nossos pensamentos estão indo diretamente ao universo o tempo todo e toda a manifestação que acontece em nossas vidas, são resultados daquilo que pensamos. 

Como acham por exemplo alguém que foi diagnosticado com câncer em seu estado terminal, desenganado pelo médico e de repente cadê o câncer? O que você acha que essa pessoa fez durante o processo da doença? Com certeza emanou energias positivas que elevaram seu espírito e trouxe a restauração não só do seu corpo físico, mas do espírito também. Por outro lado, existem algumas pessoas que criam crenças extremamente limitantes, vivem dentro de uma caixa de negativismo, geralmente são pessoas que reclamam muito da vida que levam, não se contentam com nada, vivem em baixo astral e como somos energias, chegar perto dessas pessoas quando estamos em estado vibracional diferente, nos causam mal estar, um incômodo, vontade de sair correndo e não é para menos, ela está plasmando no universo, energias muito baixas e daí é que ocorrem os miasmas e larvas astrais que veremos a seguir.

Miasmas: Na medicina existe essa mesma nomenclatura e significa sujeira, a putrefação de corpos, alimentos etc..., no mundo espiritual o miasma está relacionado, com a nossa ética, comportamento, padrão de pensamentos, e no trato com as pessoas que convivemos, existe um termo na espiritualidade que se chama miasma deletério, ele nada mais é do que um estado de padrão muito baixo, a densidade do local onde se acumula os miasmas é muito grande, o que faz uma pessoa em seu estado mais equilibrado passar mal, sentir dores no corpo, falta de ar, dores de cabeça entre outros sintomas. O miasma mexe diretamente com a nossa aura, então se o padrão for negativo esses miasmas são negativos se o padrão for positivo esse miasma será positivo. O miasma é uma plastificação dos nossos atos e pensamentos e grudam na atmosfera em que vivemos, nossa casa, nossos móveis, objetos pessoais. É muito comum em casas aonde tem dependentes químicos, depressivos, brigas familiares terem o miasma deletério e o acúmulo de miasma fica tão grande e tão forte e presente na nossa vida que se criam as larvas espirituais.

Larvas espirituais: Como vimos, as larvas espirituais se formam com o acúmulo muito grande de miasma, a densidade do ambiente é tão grande que elas nascem e se propagam no ambiente, seja na nossa casa, ambiente de trabalho, escolas ou seja qualquer lugar aonde tem pessoas com padrões muito baixos. Sua aparência é terrível eles ficam grudados nas paredes, nos móveis e são sempre de texturas muito pegajosas e de cores desagradáveis, um vermelho de sangue podre, um verde de aparência estranha, essas larvas nunca tem uma cor ou uma densidade agradável aos olhos de quem vê, é como se tivessem larvas e minhocas misturadas (para exemplificar), e pode se considerar o estado mais nocivo a nós seres humanos. 

Essas larvas tem a capacidade de intensificar aquilo que já está ruim, ou seja, uma casa aonde tem muitas brigas, uma discussão bem simples, em ambiente que tem essas larvas pode se intensificar gravemente, a ponto de ter uma agressão seja física ou verbal, pensamentos suicídas; as larvas se desprendem das paredes ou dos lugares aonde estão grudadas e transitam o ambiente como um vírus de gripe por exemplo, nos sugestionando a expor o nosso lado mais sombrio.

Como podem perceber, esses parasitas são extremamente graves ao nosso convívio e pode nos trazer não só problemas espirituais, mas como doenças ao nosso corpo físico, geralmente um “ataque de miasma” pode comprometer nosso ouvido, rins, estômago, pescoço, cóccix, virilha, coluna cervical e nossos ombros. 

Por favor peço que tomem cuidado com essas informações, uma pessoa por exemplo, que não bebe água, com certeza vai ter algum problema de rim e isso não significa que a pessoa tem miasma, é consequência de uma omissão de seu cuidado com sua própria saúde. É muito difícil lidar com certos temas, pois muitas vezes nos vemos tentados a jogar a culpa no lado sombra da espiritualidade, para nos redimir como pessoas e nos tirar o peso das nossas culpas e limitações. Estamos aqui para aprender e errar faz parte do nosso processo de evolução, do contrário, não faria sentido estarmos encarnados neste plano.

Para conseguirmos fechar esse assunto de uma forma mais prática, primeiramente devemos entender que somos energia, não tem jeito, não tem para onde correr, tudo que você pensa, diz e faz fica plasmado no universo e depois ele volta para nossa fonte (nosso eu) de forma positiva ou negativa, tudo depende do que você emana. 

Não se preocupem, somos 50% luz e 50% sombra, uma hora ou outra vamos pensar em alguma coisa triste ou ruim, faz parte do ser humano, nossa missão aqui é ter uma qualidade de vida melhor e ter entendimento das consequências das nossas ações.

Por estarmos conectados uns aos outros nas interações sociais, as vezes as energias negativas aparecem e não sabemos sua fonte, então vai aqui algumas dicas para a nossa compreensão:

1) Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, emoções de raiva, dor, vingança etc.

2) Pessoas que frequentam nossa casa, de forma regular ou não, que estão em sintonia com as más vibrações, ao entrar em nossas casas que são nosso local sagrado, elas podem sim deixar o ambiente mais pesado, mais negativo.

3) Por espíritos desencarnados, sejam eles obsessores, vampiros, como estão desequilibrados emocionalmente e espiritualmente eles passam por nossos ambientes propagando energias mais baixas.

4) Envio de pensamentos ao nosso próximo, inveja, cobiça, pensamento negativo para que ela seja mal sucedida etc.

5) Trabalhos de magia negra (fica para um próximo post).

Diante essas informações, creio que estejam se perguntando: Como posso me livrar e me proteger de tudo isso?

A resposta é simples, mas o processo é complicado, a elevação de nossos pensamentos, a prece de sua forma mais sublime e pura, de coração aberto, com a prece entramos em contato com o nosso eu superior, alcançamos frequências, que espíritos sem luz não aguentam de forma alguma, porque eles não se identificam conosco, eles não conseguem nos enxergar.

Vigiar nossos sentimentos, como temos milhões de pensamento é impossível fazer um controle, mas podemos sim controlar nossos sentimentos, assim que uma emoção triste aparecer, trocar essa frequência assim como fazemos com um canal de TV quando o programa é chato ou desinteressante para nós. É válido lembrar que somos humanos, passivos a erros, então uma brecha por menor que seja, já é possível a manifestação desses seres de baixa frequência. E caso desconfie que sua casa, seu ambiente de trabalho esteja contaminado, é necessário um processo de purificação do lar, muitos usam o Evangelho no Lar que é uma “arma letal” aos seres trevosos; alguns colocam louvores, outros colocam a bíblia em áudio e estudos que podem facilmente serem encontrados no Youtube. Tudo que está ligado a Deus é uma forma de fortalecer o nosso ambiente e vai enfraquecendo esses seres de vibração menos favorecidas e claro, se é familiarizado com casas espíritas eles podem fazer um trabalho específico para remoção dos miasmas e larvas astrais. Quem é católico pode chamar um padre para fazer uma bênção na casa ou um pastor, não importa sua religião o foco aqui não é discutir sobre religião e sim uma forma de nos fortalecer como pessoas.