Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

terça-feira, 14 de setembro de 2021

A última mensagem de Zélio de Moraes o "Chico Xavier" da Umbanda.

A última mensagem de Zélio é de 1973, e foi transmitida através de Ronaldo Antônio Linares pela Rádio Cacique de São Caetano do Sul. 

Dizia a mensagem:

“O dinheiro estraga os homens e as mulheres. A vocês Umbandistas sinceros, eu desejo muitas felicidades.

Que Jesus irradie as vossas casas e os vossos corações. Que Jesus permita que as falanges do bem, que assistem a Umbanda de humildade, amor e caridade pura, a Umbanda criada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, que é uma corrente poderosa, possa levar a cada lar uma centelha de luz, retirando de vossas casas os Espíritos que estejam nas trevas, para que todos os enfermos sejam curados. 

Desejo a vocês , paz, saúde e felicidade. Salve a nossa Umbanda de humildade, amor e caridade”.

Ao terminar sua missão entre nós, Zélio desencarnou em 03 de Outubro de 1975, aos 84 anos; destes contava 67 anos dedicados às atividades mediúnicas ininterruptas, pois até quase às vésperas de seu desencarne, continuava atendendo aos necessitados, realizando curas, dando provas constantes de sua clarividência.

Enfermo, deixara o sítio de Boca do Mato e permanecia na Casa das Neves, em tratamento. 

No dia 30 de setembro, dizia ele ao genro, Dr. Júlio de Oliveira Castro, que o visitava diariamente:

- Só mais três dias e estarei bom.

Realmente, três dias depois Zélio passava à vida espiritual.

Durante toda vida lutou por uma Umbanda pura, simples, honesta, não corrompida pelo dinheiro, com médiuns  “dando de graça o que de graça estavam recebendo de Deus”. 

Zélio Fernandino de Moraes dedicou 67 anos ininterruptos, ilibados, de sua vida à Umbanda, tendo retornado ao plano espiritual em 03 de outubro de 1975, com a certeza da missão cumprida.