Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

"Umbanda sempre será baseada na simplicidade, na humildade e na caridade" por Zilméa de Moraes

 Gostaria  de compartilhar com todos um singelo documento escrito por Zilméa de Moraes, filha de Zélio Fernandino de Moraes, endereçado aos jovens médiuns.

Sua fala olha para o futuro sem deixar de lado a essência dos ensinamentos deixados pelo Chefe (Caboclo das 7 Encruzilhadas) e por Pai Antônio.

Esperamos que suas palavras sirvam para que tenhamos uma Umbanda cada vez mais presente no coração de todos, com trabalhadores sempre prontos para a humilde prática da caridade.


MENSAGEM AOS JOVENS!

"O mais importante é que tenham pureza em seus corações, consciência das dificuldades que os esperam num caminho que sempre é árduo, no qual, muitas vezes, sua fé será testada.

Procurem ter sabedoria para se desviarem dos falsos mestres:

Aqueles que mistificam os ensinamentos da verdadeira Umbanda na busca de interesses escusos ou simplesmente por uma questão de vaidade, aqueles que oferecem conhecimento e sabedoria como coisas fáceis de serem conquistadas, como se houvessem atalhos para o crescimento pessoal e espiritual.

Lembrem-se que na Umbanda, assim como na vida, as coisas devem ser aprendidas num longo e muitas vezes penoso caminhar.

Tudo tem seu tempo e sua hora.

O sucesso rápido de hoje pode significar o fracasso de amanhã.

Para se construir algo que permaneça firme, principalmente se quisermos que continue a crescer, sempre necessitaremos de bases sólidas. 

Quanto mais fortes melhor.

Devem ainda ter sempre em mente que a Umbanda foi, é, e sempre será baseada na simplicidade, na humildade e na caridade. 

Estes são os verdadeiros ensinamentos da Umbanda, dos quais vocês nunca deverão se afastar.

Usem seus corações como guias. 

Façam suas orações pedindo aos seus mestres espirituais a orientação necessária nos momentos de dúvidas, sobre quais caminhos trilhar e como proceder diante das dificuldades e mesmo das facilidades que a vida nós dá, uma vez que o caminho mais fácil nem sempre será aquele que nos fará mais feliz.

Tenham fé em Deus, em Oxalá, em nossos guias e protetores espirituais. 

Sejam humildes e caridosos, pois esta é própria razão de ser da Umbanda.

Que Deus os abençoe."

Zilméa de Moraes.