Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

quinta-feira, 29 de julho de 2021

BEZERRA 51 - 2º quadrimestre de 2021

 BEZERRA 51 - 2º quadrimestre de 2021


- Conheça a história de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, celebrada em 15 de agosto
- 30 de junho de 2002, nascia uma estrela. Desencarnava Chico Xavier, enquanto o Brasil estava feliz, comemorando o penta campeonato mundial. 19 anos sem o Mestre Chico!
- 29 de agosto, aniversário de Bezerra de Menezes
- Quem são elas? Vamos reverenciar as mulheres, deusas encarnadas
- Saiba o que é a Transição Planetária
- Conheça a Bênção do Trabalho
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO BEZERRA, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAREM AS DETERMINAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.

Informativo Bezerra, edição do 2º quadrimestre de 2021, já circulando na versão on line e na revista eletrônica.






quarta-feira, 28 de julho de 2021

CADA UM NO SEU TEMPLO: "NÃO INVADA O MEU TERREIRO!"

 


Eu não bato na sua porta!

"Eu não canto no Metrô!

"Eu não grito dentro do Ônibus!

"Eu não te entrego panfleto!

"Eu não insisto que você seja o que eu acredito!

"Eu não invado o seu espaço!

Então... 

"NÃO INVADA O MEU TERREIRO!"

"Deixa cantarmos os pontos!

"Cada um no seu Templo!

AMAMOS nossa religião...minha fé...onde encontro forças para seguir o meu caminho e vencer as minhas batalhas.

Sou de Axè, Nação,umbanda ou candomblé... Não nego os meus ANCESTRAIS!!!!!! Os LOUVO SIM 

O que não vou fazer é esconder nossa fé, para confortar o preconceito e ignorância da intolerância alheia!"

Somos espíritas, e nos incluímos as pessoas que desejam o fim da intolerância religiosa. 

Aquele que critica a religião do outro, é porque ainda não conhece a sua.





segunda-feira, 26 de julho de 2021

Ensaio em terreiro de Umbanda com pais grávidos celebra o amor pelo bebê e pede respeito ao mundo

 


Natasha e Gabriel são praticantes da Umbanda, religião que mistura crenças e rituais africanos, indígenas e europeus, e, por isso, decidiram registrar a comemoração da chegada do seu primogênito, Luis Eduardo, em uma festa da religião que seguem.

Em tempos de intolerância religiosa aflorando de forma agressiva no Brasil e no mundo, este ensaio prova que o respeito tem que ser exercido acima de tudo.

O fotógrafo Mike Wills, fascinado por novidades, aceitou o convite para realizar o registro e, assim, conhecer um pouco mais sobre essa religião “brasileira”. A cerimônia celebra o amor pelo bebê que está por vir, pela Umbanda e de um pelo outro.

Confira abaixo o ensaio completo:
















A MUDANÇA ESTÁ EM TUAS MÃOS - Chico Xavier

 


“Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.

Você possui os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para tuas lutas terrenas.

Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.

Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.

Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.

Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Não é a sorte que faz com que as portas se abram para você, é a sua mente! 

O segredo para uma vida de realizações é aprender a dominar o poder mental imensurável que você tem, sintonizando a sua mente na frequência certa e atraindo do Universo o que deseja.




domingo, 25 de julho de 2021

CULTURARTEEN 235 - julho de 2021

 CULTURARTEEN 235 - julho de 2021


- FESTAS CAIPIRAS: A ORIGEM DA CELEBRAÇÃO PAGÃ QUE VIROU RELIGIOSA E "CAIPIRA" NO BRASIL - participação da Miss Maricá Senior 2019/2020 - Niele Silva
- Pós-Covid: Exercício Físico é aliado na recuperação muscular
- ÚTERO DIDELFO: Você sabe o que é deformidade rara? Ex-garota de programa fala da sua vida com duas vaginas
- Você não pode ignorar os 12 sintomas da fibromialgia, doença que causa dor insuportávele incapacitante e ataca principalmente as mulheres
- Conheça a verdadeira história da aquisição da Casa de Maysa, para virar Museu em Maricá
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAREM AS DETERMINAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.
Informativo Culturarteen, edição de julho de 2021, já circulando na versão on line e na revista eletrônica.









Maria Madalena, a Deusa




Qual é a verdade sobre Maria Madalena? Aquela que encobriram e distorceram. Aquela que foi escondida porque não era interessante que fosse conhecida. Aquela que está vindo à tona neste momento da nossa história porque não há mais espaço para mentiras. Aquela que não é a versão patriarcal, mas a versão feminina, forte e sábia. Aquela que, tenho certeza, fará com que muitas Mulheres se identifiquem com ela e ressignifiquem o estereótipo que dela ainda infelizmente emana. Aquela que reconhece a divindade que há nela. Eu quero saber a verdade sobre Maria Madalena. Porque não é só sobre ela, é sobre mim, nós e a alma feminina que pulsa nesse Universo.

Abaixo, um pouco sobre o que já me permiti descobrir sobre ela:

Maria Madalena, a discípula de Jesus

O filme Maria Madalena, com a atriz Rooney Mara no papel da protagonista, é do ano passado. A minha ideia era assistir ainda no cinema (sempre é, quando o filme me interessa), mas acabei deixando para lá (mais uma vez) e fui assistir só há uma semana, em casa. Quem dera o atraso fosse só desse curto período… São pelo menos 2.000 anos sem que o mundo realmente pudesse saber a importância dessa Mulher na trajetória de Jesus Cristo quando veio à Terra trazer seus ensinamentos. Eu própria não sabia que ela era considerada verdadeiramente uma discípula de Jesus até parar para assistir o filme. Sério! Que triste. Mas tenho certeza que, assim como eu, a visão de quem ela foi – e ainda é – mudou para sempre para quem viu o longa com a mente e coração abertos de verdade.

Maria Madalena, a Mestra

Não sei se você já ouviu falar do Luz da Serra, da Patrícia Cândido, do livro dela Os Grandes Mestres da Humanidade e dos vídeos da Semana do Mestre. Se sim ou se não, vale muito a pena conferir esse vídeo onde ela fala um pouco da história, da importância e do brilho de Maria Madalena. É incrível e até emocionante para eu começar a enxergar a Maria Madalena como uma mestra. Não acima e nem abaixo, mas ao lado de tantos seres de luz que vieram à Terra contribuir com a nossa evolução. Mais do que isso, saber que a sua energia pode estar sempre perto de mim quando assim eu decidir que quero que esteja. 

Maria Madalena, a alquimista

Nunca havia passado pela minha cabeça que Maria Madalena poderia ter sido uma alquimista. Mas ela era! Acredita? Sim, essa Mulher foi ainda mais maravilhosa do que achávamos. Quem me trouxe essa revelação foi a historiadora e perfumista ancestral Palmira Margarida. No seu perfil no Instagram (fica a dica para seguir!), ela já trouxe várias informações sobre mais essa faceta dessa Mulher misteriosa e poderosa. Nas últimas semanas, ela postou uma série de textos sobre os perfumes de Maria Madalena, onde ela falou sobre mirra, benjoim, rosa vermelha, nardo e olíbano. Inclusive, foi por meio da Palmira que vi com outros olhos uma passagem da Bíblia que é uma das cenas do filme citado acima, quando Maria Madalena lava os pés de Jesus. Assim como toda Mulher, ela também era várias em uma só. 

Texto: Priscilla Panizzon

Priscilla é gaúcha e jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Sempre gostou de escrever e hoje sabe que a escrita faz fluir tudo o que carrega dentro dela. Desde 2017, escreve no blog Toda Mulher é Sagrada, criado para compartilhar suas experiências e aprendizados após a descoberta do Sagrado Feminino, sabedoria que a despertou para sua missão aqui na Terra.



quinta-feira, 22 de julho de 2021

Dia 22 de julho é o dia de Maria Madalena e está na hora da verdade ser revelada!


 Com a passagem do Mestre amado para o mundo espiritual, inicia-se a caminhada de "Miriai" (nome de Maria Madalena em aramaico) como líder espiritual em meio a um mundo que rejeitava e hostilizava a mulher neste papel. O patriarcado não só negou o seu lugar como liderança espiritual, como ainda criou mentiras, colocando-a como prostituta.

Em nenhum dos evangelhos existe a afirmação de que ela foi uma prostituta. Ela era sim uma mulher revolucionária, com voz ativa e presença marcante, inteligente, letrada, sábia, sensível. Uma sacerdotisa e curandeira. E além disso, ela não dependia financeiramente de nenhum homem, pelo contrário, os evangelhos dizem que ela "bancava" a missão de Jesus. Uma verdadeira Rainha.

Madalena não se enquadrava nos padrões da sociedade judaica da época, pois viveu e foi educada no Egito, nos templos da Deusa Ísis. Mulheres como ela eram chamadas de prostitutas pelos ortodoxos. As kedeshas, mulheres sábias, eram temidas pelas sociedades patriarcais, e o que se teme se ataca...

Mesmo com a tentativa de apagar a sua importância como companheira, parceira, líder e Cristã, o seu nome é o mais citado entre as mulheres nos evangelhos canônicos. Foi para ela que Jesus primeiro apareceu quando ressuscitou. Quem tem olhos para ver, que veja...

Yeshua e Miriai (nomes originais de Jesus e Maria Madalena em aramaico) nos chamam para rever todas as crenças patriarcais em nosso interior, pois o caminho da Verdade está no equilíbrio entre feminino e masculino. Madalena com sua sensibilidade, amor e poder de cura, mas também com sua voz e presença ativa, veio ser o exemplo e a luz que nós mulheres precisamos.

Salve Madalena!

Nós ouvimos o seu chamado!!!



terça-feira, 20 de julho de 2021

Visão espírita da morte dos Mamomas Assassinas


 No ano de 1996, a morte da banda Mamonas Assassinas gerou comoção em todo Brasil. Assim, o desastre de avião que vitimou os rapazes no auge do seu sucesso é até hoje lembrado por muitas pessoas. Entretanto, pouca gente sabe a respeito da visão da doutrina espírita a respeito desse acontecimento trágico e marcante.

Nesse sentido, muitas pessoas se questionam a respeito dos motivos pelos quais o grupo morreu de forma tão inexplicável e abrupta. Assim, segundo a explicação dada pelo Espiritismo, em suas Obras Póstumas, o assunto é bastante complexo, mas o desencarne coletivo pode ser explicado pelo fato de que os rapazes estavam unidos em vida.

Portanto, de encontro ao que foi destacado, a sua missão na Terra foi definida de forma conjunta e eles estavam aqui para realizar o mesmo objetivo. Dessa maneira, deveriam permanecer juntos até que essa missão fosse concretizada. Então, ao desempenharem a missão que lhes foi designada, acabaram falecendo também juntos.

Ainda é válido ressaltar que a doutrina Espírita afirma que esse processo não tem a ver com justiça, mas sim com a quitação de coisas do passado. Portanto, uma vez que isso aconteceu e a missão foi cumprida, não existem inocentes ou culpados, apenas o fim de um ciclo e, quem sabe, o começo de outro.

Além disso, é válido ressaltar ainda a visão de Joanna de Ângelis, veiculada na obra Após a Tempestade. Segundo o livro citado anteriormente, as mentes que possuem algum tipo de vínculo entre si, que estão ligadas por amarras, sejam de ódio ou de paixão, tendem a se encontrar em vidas futuras.

Portanto, é possível que os rapazes do Mamonas Assassinas venham a se encontrar na Imortalidade, seja através de resgates coletivos ou mesmo da conexão que existiu em suas mentes enquanto ainda estavam vivos em sua passagem pela Terra.

Dessa maneira, as pessoas que se sentem tristes até o dia de hoje com o falecimento dos rapazes que fizeram a alegria dos brasileiros na década de 90, devem pensar que eles se foram por ter cumprido a sua missão com eficiência. Assim, os seus espíritos estão em paz no plano superior.

Além disso, outra coisa que serve de conforto para as pessoas que ainda não encontraram consolo na partida dos rapazes é pensar que eles provavelmente continuaram reunidos no plano espiritual.  Afinal, a sua conexão em vida foi verdadeira o bastante para cativar o público e gravar o seu nome da história da música brasileira.

Então, ainda que lidar com a saudade deixada pelo grupo seja difícil para muitas pessoas que se sentiam melhor ao ver os Mamonas Assassinas na TV ou mesmo ao ouvir as suas músicas, é necessário compreender que a morte dos rapazes não precisa ser encarada como uma coisa negativa e a doutrina espírita ajuda nisso.



domingo, 18 de julho de 2021

"Não deixe um bebê chorar" por Chico Xavier


 De todas as teorias do universo materno, as que me assustam são: não dar colo para o bebê, regular a amamentação em horários cronológicos e deixar o bebê chorando. Elas me pegam na alma.

Bebes não sabem falar, nasceram em um ambiente aquático, escuro, cheio de movimento e calor e estão do lado de fora.

Precisam ser alimentados, estranham. Descobrem no peito uma maneira de ter o aconchego pleno.

Basta ver uma cadela: quando o filhote chora a mãe corre e aconchega. Bebês não choram a toa e se choram estão pedindo:

- Por favor me ajude

Ajude a dormir, a enfrentar a solidão, a lidar com a temperatura que oscila.

Quando um bebê pede colo ele está reconhecendo que você é uma segurança.

Quando você nega esse colo ele pode se acostumar com a negligência e resignar-se. Mas ele não está feliz.

Eu adoro o conceito: permita que as crianças sejam dependentes no momento em que podem ser, para que sejam independentes para toda a vida.

O que mais vejo neste mundo são pessoas dependentes e resignadas.

Dependentes de comida, de medicamentos, de sexo, de necessidade de aceitação.

São, algumas vezes, sobreviventes de pequenos ou grandes abandonos.

Algumas vezes vendo esses programas que difundem a idéia da Torturadora de bebês eu sinto algo inexplicável: eu choro com a mãe que chora, com o filho que dorme soluçando.

Não há nada mais fácil e prazeroso para mãe e bebê do que deitar junto com o bebe e dormir agarradinho.

É tão rápido que eles crescem. O que são 3 anos diante de uma vida toda?

Queremos tanto a independência precoce, exaltamos isso como troféu e depois questionamos onde se perdeu esse fio.

Eu vejo idosos abandonados com cuidadores ou em asilos e vejo ali o reflexo de uma sociedade que fecha os olhos para os dependentes trocando o amor por tecnologia, chupeta, mamadeira, berço que balança e no fim, uma cama fria e olhos de uma profissional contratada.

Assim começa a vida, assim ela termina. No meio um grande vazio que tentamos preencher. Um vazio cultivado em nome dessa ilusória independência precoce.

Chico Xavier