Com exceção de alguns seres que estão aqui em uma missão de ajudar no plano evolutivo, nós sabemos que a maioria está aqui por carma e por buscar trabalhar o ego humano. O que é o ego?
Todos os aspectos de prazer da carne, o desejo de ficar rico, o desejo de sexo, o desejo de ser alguém, desejos reprimidos, tudo isso vem à tona em uma ritualística xamânica. E aí você quer liberar essa energia, você sente uma sensação de liberdade e alguns, ao invés de trabalharem internamente, começam a exteriorizar os desejos ocultos: fazem caretas, mexem os braços desordenadamente, querem falar alto.
E aí vem a racionalização, eu tenho livre arbítrio, eu sou livre. Lamento lhe informar, mas a liberdade é uma Lei Universal e não é para a consciência terrestre. É para a consciência cósmica. Aqui, nós temos a liberdade de ter o livre arbítrio. Livre arbítrio não é liberdade. Analise essa palavra. Livre – Liberdade. Arbítrio – arbitrariedade, escolha.
O que tira a liberdade da palavra “livre” é a palavra “arbítrio”. Não se vanglorie de ter o livre arbítrio. Isso é para seres limitados de consciência. Lute internamente com você mesmo para expandir a consciência.
Domine suas sensações de euforia, domine o desejo do ego de querer aparecer. Você é capaz disso. O trabalho é interior.
Mas se mesmo assim, se o ego quiser gritar com você, levante tranquilamente da sua cadeira e vai lá para trás. E lá o seu ego pode dar o show. Mas saiba que um fiscal vai ficar em cima de você, porque o ego precisa de babá. E vai ficar falando o tempo todo pra você se acalmar e manter a disciplina.
Porque a sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro. Esse é o livre arbítrio. Uma liberdade limitada.
Disciplina, esse é o lema DA VERDADEIRA VIDA ESPIRITUAL. Disciplina para você ser livre. Disciplina para você pegar um instrumento e tocar no ritmo certo, sem passar o limite da música. Disciplina no bailado, para que forme uma corrente de elevação.
A disciplina leva à sabedoria, a um ritmo. E de repente as células do corpo que são banhadas pelos aspectos emocionais que despejamos nelas todos os dias, as células do corpo que são banhadas por drogas que usamos para fugir do Objetivo aqui na Terra, para retardar o seu processo evolutivo, começam a receber uma energia diferente, uma energia de entendimento que leva a uma reorganização celular.
Olha que interessante. Todo mundo fala que o governo é corrupto, todo mundo fala que o mundo é injusto, mas a gente chega a falar que o mundo é uma ilusão... e não faz nada para transcender o mundo e entrar na liberdade de uma vida cósmica.
Ou será que faz?
“O mundo é ruim”. “Não tem emprego”. “O outro ganha mais do que eu”. Me desculpem, mas da Conquista da Suméria, do século MMXX a.C. até a Crise separatista nos Camarões (2016) são catalogadas mundialmente 203 guerras na história do planeta. São séculos de disputa. Precisa entender o que é este planeta que nós encarnamos, parar de reclamar e buscar o merecimento de um mundo melhor.
O planeta Terra tem essa formatação evolucionária e nós buscamos coisas que retardam a evolução. Então este é o mundo que merecemos. Essa projeção mental aqui é uma agressão ao estado de harmonia.
Aceita o mundo. Agradece o mundo com todos os defeitos. Mas agradece mesmo, lá dentro. E quando isso acontece, quem sabe a gente aceita e diz: “Muito obrigado, mas a partir de hoje, eu olho para o meu interior e peço: dai-me a luz”.
Quando você busca a verdade interior, ela aparece primeiramente da forma que mais toca você, de acordo com seus valores de devoção. E quando o Mestre toca o mortal terrestre, a chama acende e é hora a dar outros passos.
Mostrar o mestre interior aos cegos que caminham na face da Terra, foi assim que o mortal Irineu pode ser chamado de Mestre Irineu. O imortal tocou o mortal. E o mortal passa a mostrar o caminho da luz.
Disciplina. Bom trabalho a todos e muito obrigado.
(Texto relatado antes de uma ritualística xamânica)