São tantos os momentos em nossa vida (ou para os mais esclarecidos, em NOSSAS VIDAS) que às vezes passamos rápido demais no livro da história da nossa vida, sem nos deter em alguma página ou capítulo específico.
Tantas coisas novas, tantos aprendizados, algumas conquistas (que por egoismo não agradecemos à Deus pelo fato) e muitas derrotas (estas então ainda cometemos o erro de "cobrar" Dele o por que isso só acontece conosco e não com o vizinho ou com fulano que é "o maior tralha" e "eu sou tão gente boa"). Esquecemos que são com as derrotas, com as dores, com as perdas que na verdade aprendemos e temos nosso crescimento espiritual.
Sem questionar, eu( eu disse EU), acho um absurdo aquela frase que muitos falam "Até aqui Deus ajudou". Quer dizer que se eu tropeçar ali na frente não foi uma ajuda Dele? Foi Ele que empurrou ou não me ajudou a evitar o tropeção? Será que não estava na hora de eu cair ou tropeçar para poder me erguer e seguir em frente?
Cometemos vários erros, mas ficamos mais tristes quando achamos que ajudamos mais do que recebemos e não somos devidamente reconhecido pelos nossos feitos. Coisa de mortal, mas realmente, como nós somos ainda mais carne que espírito, isso ainda é normal.
Quantas vezes nos ferimos com alguém e ao orarmos ou conversarmos com Deus não mencionamos uma palavra sequer pelo fato da dor ser tanta que nos paralisa?
Pode ser que você tenha terminado um relacionamento e diante de tantos planos que se encerraram ali naquela despedida, dos medos do que será daqui em diante sem esse alguém, de como as pessoas vão reagir e de como será de fato a sua vida. É difícil caminhar para frente quando um passado cheio de planos e histórias insiste em nos convidar a ficar ali.
Dói perceber que tudo aquilo que havíamos sonhado e arquitetado acabou e de como isso nos desmoronou. É difícil entender os planos de Deus e por diversas vezes nos questionamos o porquê de tudo isso. Por que Deus permitiu tudo isso? Por que tanto tempo ao lado de alguém que não era para ser para sempre? Nós nos sentimos enganados, machucados e criamos um bloqueio achando que tudo dará errado novamente.
Pode ser que você tenha sido enganado por amigos que considerava irmãos, pode ser que sua família tenha virado as costas para você no momento em que você mais precisava, mas eu estou aqui para humildemente lhe dizer que Deus é especialista em reconstruir histórias e fazer tudo novo.
Você pode achar que não há ninguém mais nesse mundo para fazê-lo feliz como esse alguém o fazia, que nunca mais conseguirá se relacionar, mas Deus já escreveu uma nova história para a sua vida.
Ele ouviu todas as suas orações e é justamente por isso que Ele tira aquilo que o fere para dá-lo a cura. E mesmo você achando que aquele relacionamento era bom, Deus sabia que você merecia mais. Ele olhava por você todos os dias e sabia que você não seria feliz.
Hoje esse amor é ferida que dói, que fere, mas Deus SEMPRE lhe oferecerá a cura. Ele está arquitetando cada detalhe da sua história. Quando você veio para mais esta vida, Ele já tinha acordado com você como tudo seria, no plano espiritual e te deu teu livro da vida, para você estudar e tentar não cometer mais os mesmos erros da vida passada. Mas Ele é tão sensacional, que ainda te deu o livre arbítrio, um direito teu de mudar, para o teu bem ou para o mal. Isso dependerá apenas do teu conhecimento e crescimento espiritual.
Grandes coisas acontecem em nossas vidas quando temos fé suficiente para acreditar que Ele não tira nada, sem nos oferecer algo melhor. Ele é especialista em fazer tudo novo.
Quando você achar que não tem mais saída, acredite: Deus muda os rumos. Quando você acreditar que não foi feito para ser amado ou amada, Deus mostrará o quanto você conhece pouco sobre o amor e, então, Deus vem e coloca em nosso caminho alguém para nos amar. O verdadeiro amor. Aquele que é paciente e bondoso. Um amor que não é orgulhoso e que ama a Deus acima de todas as coisas.
E então você entende o porquê de ter dado tão errado, você entende, depois de muito tempo que Ele tira aquilo que nos fere para nos dar aquilo que nos cura. Entendemos que só alguém que conhece o amor de Deus é capaz de oferecer amor.
Faça como a árvore que usei para ilustrar essa matéria (esperando que seja útil para você). Se cair, não desista. Se te derrubarem, se apegue a Deus e nunca, nunca desista, Ele sempre te acolherá e te dará sempre melhores frutos.