CULTURARTEEN 242 - fevereiro de 2022
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
CULTURARTEEN 242 - fevereiro de 2022
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022
QUANDO PENSAR EM DESISTIR DO TERREIRO LEMBRE-SE: A ESPIRITUALIDADE PRECISA DE VOCÊ!
Quando pensar em desistir do terreiro, lembre-se de quantas pessoas você ajudou a salvar através do seu aparelho, lembre-se de todos os olhares de gratidão dos consulentes, lembre-se de todas as giras que você chegou carregado e saiu leve, lembre-se das respostas que a espiritualidade te trouxe quando a sua vida estava coberta de dúvidas.
Quando pensar em desistir, lembre-se que não foi você quem decidiu entrar por acaso, era sua missão, já estava no seu caminho. Lembre-se, também, do início da sua caminhada na religião, onde tanta coisa não fazia o menor sentido e hoje tudo está tão mais claro, não é mesmo?
Quando pensar em desistir, lembre-se que você não está no terreiro para resolver sua vida, você está lá para praticar a caridade e aprender com os seus mentores, não esqueça que, enquanto você reclama, ao seu lado há um irmão em uma situação muito pior que a sua e você pode ser instrumento de cura para esse irmão.
Quando pensar em desistir do terreiro, lembre-se que você não entrou lá pelos outros, mas sim, por você mesmo.
Não ligue para o preconceito, para o olhar maldoso das pessoas, para os julgamentos dentro da família, dentro do relacionamento e até mesmo dentro do terreiro, pois só quem é médium sabe a importância de vestir o branco e, por algumas horas, desconectar da nossa realidade amarga para receber um feixe de luz que desceu na Terra para auxiliar a quem precisa.
Você vai ler esse texto e, ainda assim, vai pensar em desistir muitas outras vezes, mas nunca se esqueça do que te fez começar.
E continue! Fortaleça sua fé, bata sua cabeça, peça forças e continue!
A espiritualidade precisa de você.
Texto: Thainá Martins
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
NOME ESTELAR OU DE ALMA OU ESSÊNCIA OU COSMOSGRAFIA.
Nenhum médium tem autoridade sobre a Terra para dar o nome de alma de uma pessoa.
O nome de alma é secreto.
É algo que pertence ao próprio ser.
Não tem que ser revelado fora.
Não é algo que é feito para chamá-lo ou nomeá-lo.
Existe um nome, além de seu nome, nesta encarnação e de seu prenome.
Esse nome é o nome da sua Essência, chamado, por vezes, de nome de alma ou de nome espiritual.
Esse nome lhe é revelado a partir do momento em que as quatro linhagens espirituais lhe são conhecidas.
Por vezes, em certos casos, por derrogação, pode ser-lhe revelado, mas ESTA REVELAÇÃO É SEMPRE UMA REVELAÇÃO DE VOCÊ PARA VOCÊ MESMO.
Nenhum ser humano além de você pode conhecer esse nome, qualquer que seja o grau de confiança e qualquer que seja o grau de acesso, mesmo, ao que vocês chamam de Anais Akáshicos.
O nome da Essência é um nome oculto.
ELE LHE É OCULTADO PORQUE CORRESPONDE AO NOME QUE VOCÊ USA NO SOL, NO SEU CORPO DE ESTADO DE SER.
Portanto somente você mesmo pode ter esse acesso, nenhum outro ser têm autorização para esse serviço.
Qualquer um que diga que têm como lhe dizer qual teu nome ou cosmografia está enganando você, esse trabalho é exclusivamente da própria pessoa e a FONTE DE TUDO QUE É.
CARTA DE YEMANJÁ PARA AS SUAS FILHAS
Já venho há algum tempo tentando falar com você através dessas escritas, e venho observando o teu comportamento sobre as coisas que estão acontecendo em tua vida.
Escolhi a pérola mais linda do mundo, te vesti de esperança, e te pus no mundo, para você aprender a andar... Até então você morava aqui comigo. Mas Olorum lhe deu uma missão, a qual tem de ser cumprida, e desde então, fiquei responsável por você aqui na Terra.
Sei que é difícil para você às vezes viver aqui, pois você às vezes sente que não é daqui, sente-se sozinha, acha que sempre está incomodando os que estão ao seu redor, e sendo assim, você entra em uma tristeza profunda, e só sabe chorar e me chamar.
Meu coração aperta, pois você é minha filha, aquela que eu movo mares e mares para te defender de todo o mal que te cerca. Mas você precisa aprender a viver assim!
Você me chama com frequência e às vezes acha até que não te ouço, mas eu te ouço sim, ouço cada súplica sua, vejo cada lágrima sua, e tento sempre te mostrar que você precisa ser mais madura.
Eu preciso que você seja forte, eu preciso que você reveja bem suas amizades, eu preciso que você se doe menos, e se ame mais. Eu preciso disso, minha filha. Eu preciso que você aprenda a ser mais maliciosa em relação ao mundo. Sei o quanto é difícil, mas você consegue, eu estou ao seu lado.
Salve a Rainha do Mar.
Minha Mãe Iemanjá, Mãe carinhosa e piedosa.
Que encontremos sempre o seu colo de Mãe benevolente
Que está sempre pronta para nos acalentar.
Mãe, proteja-nos com seu abraço protetor…
Livra-nos das traições, das falsas amizades e das pessoas
Que se aproximam da gente mostrando uma face amiga e
Com a mão escondida guarda a faca da maldade e da intriga
Livra-nos da calúnia Mãe.
Ó Mãe , abra e proteja os nossos caminhos,
Pois sei que dentre suas diversas qualidades está a de Guerreira
Que parte para a luta para defender seu território.
Proteja-me e a toda a minha família.
Seja por nós Mãe das Águas Salgadas!
Mãe, assim como jogas fora em suas ondas toda impureza
Que polui a sua moradia,
Afaste de nossas vidas todas as coisas ruins.
Seja nosso escudo!
E por último Mãe, mas não menos importante,
Proteja todos os meus amigos,
Pois descobri desde muito tempo
Que eles são o maior tesouro
Que se pode conseguir nessa vida!
ODÔYÁ MINHA MÃE!!!
terça-feira, 1 de fevereiro de 2022
A Providência Divina nos concede meios, acima de nossas forças, a fim de que colaboremo na construção do bem de todos
Teu Concurso
Observa o amparo de Deus, constantemente ao redor de seus passos, mas, muito especialmente, quando inibição ou esgotamento te espreitam.
Supunhas-te incapaz de suportar, valorosamente, determinada mudança na própria vida; entretanto, acolheste com paciência o impositivo da transformação necessária e uma força imponderável te restituiu a paz com um desejo de tarefas mais amplas na edificação da própria felicidade.
Julgavas-te sem recursos para resolver certo problema; no entanto, permaneceste firme no exato desempenho dos compromissos que o mundo te deu e, sem que percebesses, agentes invisíveis te apagaram as preocupações, afastando a questão que te apoquentava.
Temias a impossibilidade de atender a obrigações que inesperados acontecimentos te impuseram e que se te figuraram sumamente difíceis; todavia, foste fiel ao trabalho que a existência te confiou e escoras intangíveis te sustentaram para desempenhá-las, investindo-te na alegria da consciência que preside as vitórias do coração.
Receavas versar esse ou aquele tema edificante em público, acreditando-te sem possibilidades para tanto; contudo, aceitaste o dever de falar por amor aos companheiros da Humanidade e o auxílio espiritual te brilhou no pensamento e no verbo, facultando-te o conforto de transmitir esperança e paz, em benefício do próximo, pelos fios da inspiração.
Certifica-te, desse modo, quão importante se faz a tua parte ou nessa ou naquela realização, perante a vida.
A Providência Divina te concede meios, acima de tuas forças, a fim de que colabores na construção do bem de todos, por livre vontade e não de espírito escravizado ao jugo das circunstâncias.
Em síntese, Deus te ajuda, para que te ajudes, e dar-te-á sempre o auxílio máximo, desde que não faltes com o teu concurso no desenvolvimento e no aperfeiçoamento da Obra da Criação, pelo menos com o mínimo do que sabes, podes e deves fazer.
Emmanuel...