Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

QUEM É JESUS, O CRISTO?


 Você realmente sabe quem é Jesus, o Cristo? Você sabia que Ele já foi o governador espiritual do Planeta Terra, e hoje, como um dos grandes Mestres Ascencionados, está com outras responsabilidades?

Você, é claro, já ouviu e vive ouvindo que Jesus, em breve voltará. Mas fica aqui uma pergunta: Ele foi embora? Se foi, há uma grande contradição na Bíblia, onde Ele mesmo diz que quando dois ou mais se reunirem em Seu nome, Ele estará ali, presente. 

O Mestre nunca nos abandonou. Ele cuida de nós a cada minuto. Ele, filho do Pai Maior, do Deus Único (Deus de todos e de todas as religiões), nada deixa de saber e nada acontece sem que Ele tenha ciência. Mas por que imputar a Ele todas as responsabilidades principalmente sobre nossos dissabores e derrotas?

Você agradece pelas suas conquistas? E pelos seus problemas? Agradece também? Ele quer que façamos sempre nossos pedidos, nossas súplicas, mas Ele também quer que façamos nossa parte. Uma frase muito usada em alguns locais, imputa a Ele e ao nosso Pai Eterno, uma responsabilidade sobre nossas vitórias e derrotas: “ATÉ AQUI DEUS NOS AJUDOU!” Quer dizer que se tivermos algum problema, se passarmos por alguma dificuldade, é porque Ele não está mais nos ajudando?

Ledo engano meu irmão e minha irmã. É justamente nos problemas que Deus e o Mestre Jesus nos ajudam mais. Nada recebemos se não for pelo nosso merecimento. Nunca carregamos uma cruz mais pesada do que podemos aguentar. O Mestre e o Pai são justos. Nós é que somos impuros, imperfeitos, seres infantis e de pouco entendimento. Muito reclamamos, pouco fazemos, e quase nunca agradecemos pelas conquistas. Você agradece por ter acordado? Agradece por estar enxergando? Agradece por sua saúde? Agradece pela sua casa, pela sua família, pelo seu trabalho? Agradece pelas dores e pelos problemas? Pois então, façamos a nossa parte e o Mestre e o nosso Pai Universal que estão sempre presentes, verão o quanto somos gratos e o quanto estamos tentando melhorar e crescer espiritualmente.

Mas volto aqui na pergunta inicial: você sabe quem é Jesus, o Cristo?

Aproveitamos essa edição do Informativo Bezerra (um jornal universalista) para tentar elucidar algumas de suas muitas dúvidas e tentar aproximar você um pouco mais da verdadeira essência do Mestre Jesus. Aproveitamos para desejar à todos um Natal (nunca esquecendo do verdadeiro aniversariante) maravilhoso e que em 2018, você conquiste tudo aqui que seja do seu merecimento.


QUEM É JESUS, O CRISTO?

1, 2. (a) Por que saber que uma pessoa famosa existe não significa que você realmente a conhece? (b) Que confusão existe a respeito de Jesus?

HÁ MUITAS pessoas famosas no mundo. Algumas são bem conhecidas na comunidade, cidade ou país onde vivem. Outras são conhecidas no mundo inteiro. No entanto, apenas saber o nome de alguém famoso não significa que você realmente conhece a pessoa. Não significa que conhece detalhes sobre sua formação e o tipo de pessoa que ela realmente é.

2 Pessoas em todo o mundo já ouviram algo a respeito de Jesus Cristo, embora Ele tenha vivido na Terra há 2016 anos atrás. Mas muitos se sentem confusos quanto a quem realmente foi Jesus. Alguns dizem que Ele foi apenas um bom homem. Outros afirmam que não foi nada mais do que um profeta. Ainda outros acreditam que Jesus é Deus e deve ser adorado. Deve mesmo ser adorado?

3. Por que é importante conhecer a Deus e a Jesus Cristo?

3 É importante saber a verdade sobre Jesus. Por quê? Porque a Bíblia diz: “Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) De fato, conhecer realmente a Deus e a Jesus Cristo pode resultar em vida eterna numa Terra paradisíaca. (João 14:6) Além disso, Jesus  deu o melhor exemplo de como viver e tratar os outros. (João 13:34, 35)  Agora, vejamos o que a Bíblia realmente ensina a respeito de Jesus Cristo.    


O MESSIAS PROMETIDO

4. O que significam os títulos “Messias” e “Cristo”?

4 Muito antes de Jesus nascer, a Bíblia predisse a vinda daquele a quem Deus enviaria como Messias, ou Cristo. Ambos os títulos, “Messias” (de uma palavra hebraica) e “Cristo” (de uma palavra grega), significam “ungido”. Esse Prometido seria ungido, isto é, designado por Deus para um cargo especial. Em outros capítulos  deste livro teremos mais explicações sobre o importante papel do Messias no cumprimento das promessas de Deus. Consideraremos também as bênçãos que Jesus pode nos conceder já agora. Antes de Ele nascer, no entanto, muitos com certeza se perguntavam: ‘Quem será o Messias?’

5. Os discípulos de Jesus ficaram plenamente convencidos de que a respeito dele?

5 No primeiro século DC, os discípulos de Jesus de Nazaré estavam plenamente convencidos de que Ele era o predito Messias. (João 1:41) Um dos discípulos, chamado Simão Pedro, disse abertamente a Jesus: “O senhor é o Cristo.” (Mateus 16:16) Mas como aqueles discípulos podiam ter certeza — e como nós hoje podemos ter certeza — de que Jesus é mesmo o Messias prometido?

6. Ilustre como DEUS tem ajudado os fiéis a identificar o Messias.

6 Os profetas de Deus que viveram antes de Jesus deram muitos detalhes a respeito do Messias. Esses detalhes ajudariam outros a identificá-lo. Podemos ilustrar isso do seguinte modo: suponhamos que alguém lhe peça para buscar uma pessoa que você não conhece num terminal rodoviário, numa estação ferroviária ou num aeroporto bem movimentados. Não seria útil ter alguns detalhes a respeito dessa pessoa? Da mesma forma, por meio de profetas bíblicos, DEUS forneceu uma descrição um tanto detalhada do que o Messias faria e do que aconteceria com Ele. O cumprimento dessas muitas profecias ajudaria os fiéis a identificá-lo claramente.

7. Cite duas profecias que se cumpriram com relação a Jesus.

7 Veja apenas dois exemplos. Primeiro, com mais de 700 anos de antecedência, o profeta Miqueias predisse que o Prometido nasceria em Belém, uma pequena cidade na terra de Judá. (Miqueias 5:2) Onde Jesus nasceu? Como  era de esperar, nessa mesma cidade! (Mateus 2:1, 3-9) Segundo, com muitos séculos de antecedência, a profecia registrada em Daniel 9:25 indicou exatamente o ano em que o Messias apareceria — 29 EC. * O cumprimento dessas e de outras profecias prova que Jesus era o Messias prometido.

8, 9. Que prova de que Jesus era o Messias ficou evidente por ocasião de seu batismo?

8 Outra prova de que Jesus era o Messias ficou evidente perto do fim de 29 EC. Foi nesse ano que Jesus se dirigiu a João Batista para ser batizado no rio Jordão. DEUS havia prometido um sinal a João, de modo que ele pudesse identificar o Messias. João viu esse sinal por ocasião do batismo de Jesus. A Bíblia diz o que aconteceu: “Depois de ser batizado, Jesus saiu imediatamente da água, e naquele momento os céus se abriram, e Ele viu o espírito de Deus descer como pomba e vir sobre Ele. Também, uma voz vinda dos céus disse: ‘Este é meu Filho, o amado, a quem Eu aprovo.’” (Mateus 3:16, 17) Depois de ter visto e ouvido o que aconteceu, João não teve dúvida de que Jesus havia sido enviado por Deus. (João 1:32-34) No momento em que o espírito, ou força ativa, de Deus foi derramado sobre Jesus naquele dia, Ele tornou-se o Messias, ou Cristo, designado para ser Líder e Rei. — Isaías 55:4.

9 O cumprimento das profecias bíblicas e o testemunho do próprio DEUS  mostraram claramente que Jesus era o Messias prometido. Mas a Bíblia responde a duas outras perguntas importantes sobre Jesus Cristo: de onde Ele veio, e que tipo de pessoa foi Ele?

DE ONDE JESUS VEIO?

10. O que a Bíblia ensina a respeito da existência de Jesus antes de Ele vir à Terra?

10 A Bíblia ensina que Jesus vivia no céu antes de vir à Terra. Miqueias profetizou que o Messias nasceria em Belém e que sua origem seria desde os “tempos antigos”. (Miqueias 5:2) Em muitas ocasiões, o próprio Jesus disse que Ele havia vivido no céu antes de nascer como ser humano. (Leia João 3:13; 6:38, 62; 17:4, 5) Como criatura espiritual no céu, Jesus tinha uma relação especial com DEUS.

11. Como a Bíblia mostra que Jesus é o Filho mais precioso de Deus?

11 Jesus é o Filho mais precioso de DEUS — e por bons motivos. Ele é chamado de “primogênito de toda a criação”, pois foi a primeira criação de Deus. * (Colossenses 1:15) Há mais uma coisa que torna especial esse Filho. Ele é o “Filho unigênito”. (João 3:16) Isso significa que Jesus é o único criado diretamente por Deus. Ele é também o único por meio de quem Deus criou todas as outras coisas. (Colossenses 1:16) E Jesus também é chamado de “a Palavra”. (João 1:14) Isso significa que Ele falava em nome de Deus, sem dúvida transmitindo mensagens e instruções aos outros filhos de seu Pai, tanto espirituais como humanos.

12. Como sabemos que o Filho primogênito não é igual a Deus?

12 Será que o Filho primogênito é igual a Deus, como alguns creem? Não é isso o que a Bíblia ensina. Como vimos no parágrafo anterior, o Filho foi criado. Obviamente, pois, Ele teve princípio, ao passo que DEUS  não teve princípio nem terá fim. (Salmo 90:2) O Filho unigênito jamais pensou em ser igual ao Pai. A Bíblia ensina claramente  que o Pai é maior do que o Filho. (Leia João 14:28; 1 Coríntios 11:3) Só DEUS é o “Deus Todo-poderoso”. (Gênesis 17:1) Portanto, não há ninguém igual a Ele. *

13. O que a Bíblia quer dizer quando se refere ao Filho como “a imagem do Deus invisível”?

13 DEUS e seu Filho primogênito tiveram um relacionamento bem achegado por bilhões de anos — muito antes de os céus estrelados e a Terra terem sido criados. Quanto amor existia entre eles! (João 3:35; 14:31) Esse Filho amado era exatamente como seu Pai. É por isso que a Bíblia se refere ao Filho como “a imagem do Deus invisível”. (Colossenses 1:15) De fato, assim como um filho humano pode em muitos sentidos ser bem parecido com o pai, esse Filho celestial refletia as qualidades e a personalidade de seu Pai.

14. Como foi que o Filho unigênito de Deus veio a nascer como humano?

14 O Filho unigênito de DEUS deixou voluntariamente o céu e veio à Terra para viver como humano. Mas talvez se pergunte: ‘Como foi possível que uma criatura espiritual nascesse como humano?’ Para realizar isso, DEUS fez um milagre. Transferiu a vida de seu Filho primogênito do céu para o útero de uma virgem judia chamada Maria. Não houve a participação de um pai humano. Assim, Maria deu à luz um filho perfeito e deu-lhe o nome de Jesus. — Lucas 1:30-35.




CULTURARTEEN 240 - dezembro de 2021 - 17 anos

CULTURARTEEN 240
dezembro de 2021 - 17 anos


- PR PRODUÇÕES completa 26 anos
- CULTURARTEEN completa 17 anos com início de mudanças no visual
- Quem será a Miss Brasil Sênior Novo Mundo 2021?
> Fernanda Brasil
>Vanessa Zimmermann
> Vhania Weebly
- SUPERAÇÃO: Com 57% do corpo queimado, Amanda dá uma lição de autoestima
- RITMO DA VIDA de Lalinha Walas receberá o troféu do XXIII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO (2021)
- Jeniffer Massante é a Musa Plus Size do Estado do Rio de Janeiro
- Fernanda Brasil é a Mamãe Noel 2021

EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAREM AS DETERMINAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.

CULTURARTEEN 240 - edição comemorativa dos 17 anos - dezembro de 2021, já circulando nas versões on line e revista eletrônica










sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

BEZERRA 52 - 3º quadrimestre de 2021

BEZERRA 52 
3º quadrimestre de 2021


- O Ano Novo é como a reencarnação, uma nova oportunidade nos é dada!
- Carta de Ano Bom
- Prece do Natal
- Quem é Jesus, o Cristo?
- Amar a quem nos menospreza
- Você está pronto para a mudança? Então venha orar conosco!
- Hoje é o seu dia, este é o seu ano!
- A chegada do verdadeiro Rei

EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO BEZERRA, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAREM AS DETERMINAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.







sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

FILME DOS ESPÍRITOS completo

 

NOSSO MOMENTO VAI CHEGAR, ESTEJA PREPARADO!

 


“Estamos todos na fila...

A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente. 

Não dá para voltar para o “fim da fila”.

Não dá para sair da fila.

Nem evitar essa fila.

Então, enquanto esperamos a nossa vez:

Faça valer a pena cada momento vivido aqui na Terra. 

Tenha um propósito.

Motive pessoas!

Elogie mais, critique menos.

Faça um “ninguém” se sentir um alguém do seu lado.

Faça alguém sorrir. 

Faça a diferença. 

Faça amor. 

Faça as pazes. 

Faça com que as pessoas se sintam amadas. 

Tenha tempo para você.

Faça pequenos momentos serem grandes. 

Faça tudo que tiver que fazer e vá além.

Viva novas experiências.

Prove novos sabores.

Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais do que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia.

Tudo está no lugar certo.

As coisas só acontecem quando têm quem acontecer.

Releve.

Não guarde mágoas.

Guarde apenas os aprendizados.

Liberte o rancor.

Transborde o amor.

Doe amor.

Ame, mesmo quem não merece.

Ame, sem querer receber nada em troca.

Ame, pelo simples fato de você vibrar amor e ser amor.

Mas sempre, ame a si mesmo antes de qualquer coisa.” Esteja preparado para partir a qualquer momento. Você não sabe seu lugar na Fila, então se prepare pra deixar aqui apenas boas lembranças. Suas mãos vão embora vazias.

Não dá para levar malas, nem bens...

Se prepare DIARIAMENTE para levar consigo, somente aquilo que tens guardado no coração.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

08 de dezembro, dia de OXUM. O que Oxum me ensina?


Dia 08 de dezembro na fé católica, é dia de Nossa Senhora da Conceição. Ela é a padroeira dos pescadores e também a deusa do amor. 

No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Cultuada no candomblé e na umbanda, Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros. Com as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição e de Oxum, o que Oxum me ensina?


 Oxum me ensina que não existe dor que dure para sempre, me ensina a falar menos e a ouvir mais, me ensina que nem todos ficarão ao meu lado, mas ela, ah, ela disse que jamais me deixará. 

Me ensina que minha felicidade não depende de ninguém, que a vida é um ciclo com começos e fins, uns mais dolorosos que os outros, mas que tudo passa. 

Me ensina que paciência vale ouro, que o amor restaura qualquer ferida, que todo esforço é válido quando o assunto é a fé. 

Me ensina a cuidar dos meus com amor e dedicação, aliás, mãe é pra isso. 


Me ensina que por mais que eu me decepcione, os Orixás sempre terão o melhor para mim, como sempre tiveram durante todo esse tempo. 

Oxum me deu algo que ninguém jamais poderá tirar, a minha fé. 

Para a senhora, todo meu amor, toda minha dedicação, toda minha fidelidade, todo meu agradecimento, toda minha FÉ!!!

 Ora yeyêo!!! 




sábado, 4 de dezembro de 2021

SANTA BÁRBARA OU IANSÃ: SALVE, SALVE (Eparrei!)


 04 de dezembro: O dia de Santa Barbara!
Sincretizada como Iansã...
Que Oyá nos traga ventos bons,
que Oyá nos livre de pessoas ruins,
que Oyá nos revele todos os dias o melhor caminho a seguir!!!
Salve Oyá, Salve, Eparrei!

Iansã: a deusa guerreira que conquistou o coração de Xangô

Tão poderosa quanto o seu marido Xangô, Iansã é uma deusa que percorreu vários reinos em busca da sabedoria de outros orixás. Utilizando de sua ampla capacidade de despertar a paixão, aprendeu várias habilidades pertencentes a outras divindades. Só não conseguiu tal feito quando se deparou com Obaluaê, orixá que jamais se rendeu aos encantos de outro alguém.

Irrequieta tal qual o marido, Iansã tem forte espírito guerreiro e já foi de grande serventia quando Oxalá precisava vencer uma batalha. Nessa ocasião, ele contava com a ajuda de Ogum, feitor de armas. Contudo, mesmo se dedicando o máximo que podia, o orixá ferreiro não conseguia atender a demanda de Oxalá. Ao notar a reclamação do guerreiro, Iansã, que ainda não havia se casado com Xangô, se pôs a ajudar na fabricação das armas soprando o fogo que as forjavam.

Por meio desse mito, vemos que Iansã tem sua força ligada à participação nas guerras e no domínio dos ventos. Toda vez que um grande deslocamento de ar acontece, os devotos desse orixá reconhecem o seu poder de atuação. Dessa forma, sendo portadora dos ventos e senhora de batalhas, esse orixá feminino se destaca ao se mostrar detentora de habilidades e comportamentos tradicionalmente masculinos.

Oyá, outro nome comum para Iansã, também está ligada ao mundo dos mortos. Através de um instrumento litúrgico, feito com rabo de cavalo, ela conduz a trilha que estabelece esse contato entre os que não estão mais vivos. Além disso, é esse mesmo orixá que prepara roupas especiais para os mortos, chamadas de egungum. Por meio desse traje, os mortos adquirem a capacidade de voltar à Terra para entrar em contato com os seus descendentes.

Ao mesmo tempo em que é ligada ao fogo, por sua capacidade de despertar paixões, Oyá também está costumeiramente associada ao poder dos trovões e da eletricidade. Esse último poder foi adquirido junto a Xangô, que lhe ensinou tal habilidade em sinal do arrebatador sentimento que lhe tomou ao conhecer a bela divindade. Tal gesto de devoção seria crucial para que Iansã aprendesse a diferença entre um amor verdadeiro e a simples paixão.

No âmbito sincrético, a mitologia de Iansã é usualmente associada à Santa Bárbara, divindade católica que foi morta pelo pai ao se converter ao cristianismo. Após a execução de Bárbara, um raio atingiu a cabeça de seu progenitor. Pela razão do óbito, muitos equiparam a santidade católica ao poder que Oyá tem de controlar os ventos e raios. Além disso, o fato de Santa Bárbara ser representada com uma espada nas mãos reforça ainda mais a aproximação junto à divindade afro.

Por Rainer Sousa
Graduado em História