Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

segunda-feira, 20 de maio de 2019

CULTURARTEEN 205 - maio 2019

CULTURARTEEN 205
maio 2019 (2° clichê)

- Valdiréa Duarte, a mãezona à frente do grupo Faniquita, a Bonita. Conheça um pouco deste grupo e participe das suas atividades.
- Paola Duarte (Maricá) e Gabrielle Zanelato (Rio de Janeiro) fazem disputa acirrada na final do Diosa Dorada Brasil
- Maricá oferece castração gratuita de cães e gatos
- Crise na EPT tem números alarmantes
- Por mérito, motorista da EPT vira diretor operacional
- Fantástico! Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas
- Prêmio Novos Pesquisadores de Maricá: Inscrições começam no dia 24 de maio
- Irmã Dulce tem segundo milagre reconhecido pelo Vaticano e será proclamada Santa
- CulturarTEEN faz uma grande homenagem a todas as mães
- O que é ser Mãe?
- Papa Francisco diz que não existe Mãe Solteira: "Mãe não é um estado civil!"
- Mãe, um ser divino!
- A importância da amamentação na vida do bebê
- Jota Quest, Gabriela Rocha, Davi Sacer e Felipe Araújo nos 205 anos de Maricá
- Por que Maio é considerado o Mês das Noivas?
- Viação Nossa Senhora do Amparo completa 69 anos
- Na coluna Antenadas, Monica Brione diz que para evitar a depressão, um copo de vinho pode ajudar
- Projeto Amigo das Crianças faz festa para Mães e passeio à Quinta da Boa Vista
- Paola Abreu escolhida Miss Maricá 2019
- Artista de Maricá - Raphael Cavalcanti, participa de exposição
- Lançado projeto MULHERES VENCEDORAS
Tudo isso e muito mais na edição de maio de 2019 do Informativo CulturarTEEN, já circulando nas versões impressa e on line














quarta-feira, 15 de maio de 2019

Irmã Dulce tem segundo milagre reconhecido pelo Vaticano e será proclamada Santa

A notícia foi divulgada pelo canal oficial da Santa Sé na terça-feira 14 de maio



Conhecida como o "Anjo bom da Bahia", Irmã Dulce (1914- 1992) teve um segundo milagre reconhecido pelo Vaticano, por meio de um decreto, e será proclamada Santa. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo site "Vatican News", canal oficial de comunicação da Santa Sé.

"Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Beata será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações ", informou o portal de notícias.

No total, foram autorizados oito decretos sobre os milagres e virtudes heróicas de homens e mulheres, cinco deles italianos, dois brasileiros e um espanhol. Dois milagres foram esclarecidos para canonização e outro para beatificação.

O outro brasileiro que teve reconhecida suas vitudes heróicas pelo Vaticano, nesta terça-feira, foi o Frei Salvador Pinzetta, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911, e falecido em Flores da Cunha (RS), em 1972.

Irmã Dulce

Dulce Lopes Pontes, cujo nome de batismo era Maria Rita Lopes de Sousa Brito, da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, nasceu em Salvador, em 26 de maio de 1914 e faleceu na mesma cidade em 22 de maio de 1992.

Conhecida como o "Anjo bom da Bahia", ela é  recordada por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.  Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011 e, com este decreto, será proclamada Santa.

domingo, 12 de maio de 2019

PAPA FRANCISCO: NÃO EXISTE MÃE SOLTEIRA. MÃE NÃO É ESTADO CIVIL!


O Papa Francisco é simples, moderno e corajoso.  Sem combinar nada com ninguém, em público ele solta frases dignas de um intelectual de mente aberta e de um humanista de primeira grandeza. Com ele, os tabus da Igreja Católica, pouco a pouco, estão ficando de lado.  O que tem se sobressaído, neste pontificado, são os valores humanos, mais que os divinos e, principalmente, mais do que o maior deus que há na face da terra: o dinheiro.


Ao ver que os governos atuam em nome do dinheiro e não das pessoas, que os governos impõem sacrifícios à população, jamais ao dinheiro, o Papa Francisco veio a público, e ensinou: O dinheiro tem que servir, não governar. Ao perceber que as pessoas com alguma posse tratam com luxos e mimos os animais de estimação, e com grosserias e desprezo, seus empregados, o Papa não suportou,  e reprendeu: Algumas pessoas cuidam melhor de seus cães do que dos seus irmãos.


Papa Francisco: mãe é mãe e acabou

Quando alguém chamou a atenção de uma mulher, por ela ser mãe solteira, o Papa não se conteve. E, com uma sabedoria divina explicou: Mãe não é estado civil. Por isso, não existe mãe solteira.  Palmas para o Pontífice. E ele segue seus ensinamentos. Agora, a mensagem vai para os países ricos, que veem terrorismo em qualquer ação de combate ao imperialismo: Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades. Mais clap, clap, clap…


E quando o homem faz guerra em nome de uma religião, briga por causa de crenças e mata um irmão por que ele acredita em outra forma de louvar  a Deus, de novo o Papa vem nos ensinar: Deus não pertence a nenhum povo. E o papa também é um entusiasta que irradia confiança e animação para quem quer desistir da luta pelo que acredita: Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente.