Histórias do Novo Testamento

O corpo do Salvador ficou no sepulcro até a manhã de domingo. Depois, dois anjos afastaram a pedra que fechava o sepulcro.

Uma mulher que Jesus havia curado, chamada Maria Madalena, foi até o sepulcro e ficou surpresa em ver que a pedra tinha sido movida do lugar. O corpo de Jesus não estava mais ali.

Ela correu para contar a Pedro e João que alguém tinha levado o corpo do Salvador. Maria Madalena não sabia onde o corpo estava.

Pedro e João correram até o sepulcro. Encontraram os panos em que Jesus havia sido sepultado, mas o corpo Dele não estava lá. Pedro e João não sabiam o que fazer e foram para casa.

Maria Madalena ficou ali, chorando. Quando olhou de novo para o sepulcro, viu dois anjos.

Eles perguntaram por que ela estava chorando. Ela respondeu que alguém tinha levado o corpo de Jesus e que não sabia onde o corpo estava.

Maria voltou-se para trás e viu alguém. Pensou que fosse o jardineiro. Ele perguntou por que ela estava chorando e Maria perguntou-Lhe se Ele sabia onde estava o corpo de Jesus.

O homem disse: “Maria”, e ela viu que era o Salvador. Ele disse-lhe que contasse aos Apóstolos que Ele havia ressuscitado.

Maria Madalena e algumas mulheres contaram aos Apóstolos que Jesus ressuscitara. A princípio, os Apóstolos não acreditaram.

Mais tarde, enquanto os Apóstolos estavam conversando, Jesus apareceu na sala onde estavam. Os Apóstolos ficaram com medo porque ainda achavam que Ele estava morto.

O Salvador disse-lhes que tocassem Suas mãos e Seus pés. Ele havia ressuscitado — Seu corpo e espírito estavam juntos novamente.

Os Apóstolos ficaram felizes em vê-Lo. Jesus pediu-lhes comida e eles Lhe deram peixe e um favo de mel, que Jesus comeu.

Jesus Cristo foi a primeira pessoa a ressuscitar. Muitas pessoas ressuscitaram depois e foram vistas pelo povo que vivia em Jerusalém. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Porque Jesus venceu a morte, todos nós ressuscitaremos um dia.
OS APÓSTOLOS DIRIGEM A IGREJA

Depois que ressuscitou, Jesus ficou ainda 40 dias com os Apóstolos. Ele ensinou-lhes muitas coisas sobre o evangelho e Sua Igreja.

Disse-lhes que ensinassem o evangelho a todas as pessoas e disse também que logo os deixaria, mas que o Espírito Santo viria para ajudá-los.

Os Apóstolos viram Jesus subir ao céu envolto em nuvens. Dois anjos com roupas brancas disseram aos Apóstolos que Jesus voltaria do céu um dia.

Os Apóstolos agora eram os líderes da Igreja de Jesus Cristo na Terra. Pedro era o presidente, e Tiago e João eram seus conselheiros.
Mateus 16:18–19; Doutrina e Convênios 81:1–2; Jesus, o Cristo, 212–214

Havia apenas onze Apóstolos — Judas estava morto. O Pai Celestial disse aos Apóstolos que escolhessem Matias para ser um dos Doze. Todos os Apóstolos tinham um chamado especial no sacerdócio.

Os Apóstolos e os outros discípulos tinham fé no Senhor. Eles obedeciam aos mandamentos e amavam-se uns aos outros.

Com o sacerdócio e o poder do Espírito Santo, os Apóstolos puderam fazer muitas coisas. Eles curaram os doentes e foram missionários. Ensinaram a respeito de Jesus Cristo e Seu evangelho e muitas pessoas acreditaram em suas palavras e se filiaram à Igreja. Os membros da Igreja eram chamados santos.