Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

domingo, 25 de novembro de 2012

NOSSO ANJO GUARDIÃO



Pelos caminhos da vida, um amigo invisível nos acompanha: nosso anjo guardião.
 
Designado por Deus para acompanhar nossos passos na longa jornada pela Terra, esse Espírito nos aconselha, auxilia e pacifica nos momentos de crise.
 
Também em nossas vitórias, quando sorrimos felizes, ao nosso lado está o divino emissário, em silenciosa prece de gratidão a Deus.
 
Devemos pensar nele como um irmão mais velho, um companheiro que nos dedica a amizade mais pura e desinteressada.
 
Estar em contato com esse bom companheiro é essencial. E podemos fazê-lo pela prece, em momentos de meditação.
 
Para escutá-lo, é preciso silenciar a mente, acalmar o tumulto interior. Afinal, quem consegue ouvir algo quando tudo em volta é ruído?
 
Assim, com a mente calma, ouviremos a voz do anjo amigo. Não será uma voz física, mas a voz interna, que ressoa apenas na alma.
 
Os conselhos desse amigo celeste se farão ouvir pela intuição. É que Deus não quer que o anjo guardião faça o nosso trabalho maior, que é nos tornarmos pessoas melhores.
 
A nossa tarefa de auto-aprimoramento é individual, intransferível. A figura do anjo guardião é um recurso que Deus utiliza para nos dar apoio. Mas a tarefa é nossa.
 
E isso acontece para que cada um de nós tenha o mérito pelas boas obras e atitudes que pratica. É o nosso livre arbítrio, nossa liberdade de escolher o bem, o belo e o amor.
 
Deus deseja a nossa felicidade. Ele nos dotou de força de vontade, inteligência e sensibilidade para que todos nós possamos progredir intelectual e moralmente.
 
Se outra pessoa tomasse decisões por nós, qual seria o nosso mérito? Dessa forma, também não aprenderíamos as lições que a vida oferece.
 
O fogo da experiência nos engrandece: traz maturidade, compreensão, paciência.
 
Na imensa escola que é o Mundo, somos estudantes que têm deveres a cumprir, conteúdos a aprender.
 
Nesta escola, há outros mais adiantados, que ajudam os que estão iniciando. Esses são os anjos guardiães ou Espíritos protetores.
 
Eles não nos substituem, nem tomam as rédeas de nossa vida. Eles sugerem, aconselham, consolam.
 
E como fazem isso? Quando falamos com eles? Fazem isso por sugestão mental e pela intuição. Também nos aconselham quando estamos dormindo.
 
Sim, nessa hora em que estamos libertos do corpo, entramos em contato com o mundo espiritual. E nele vive nosso anjo guardião.
 
Por isso os Espíritos protetores são sempre mais adiantados. É que precisamos de sua sabedoria para nos orientar.
 
São sábios, pois somente um sábio poderia respeitar o livre arbítrio quando seu protegido faz enormes tolices e sofre por causa delas.
 
É esse Espírito protetor que nos ouve nas horas calmas, quando aparentemente falamos para as paredes; quando lamentamos as oportunidades perdidas; quando admitimos a nossa imperfeição.
 
Há coisas que falamos apenas para nós mesmos. Mas Deus as ouve. E determina ao Espírito amigo que também as escute.
 
Nessas horas, quando a solidão nos alcança, a tristeza desaba sobre nossas cabeças e o desânimo se faz presente, o anjo de guarda nos abraça.
 
Enlaça a nossa alma cansada, embala o nosso sono. Suas lágrimas regam nossa estrada, seus sorrisos iluminam nossos dias. Porque a missão dessa alma generosa é seguir conosco e nos amar.

sábado, 17 de novembro de 2012

COMO ADORAR A DEUS?


Deus em meu quintal

"Alguns guardam o domingo indo à igreja
eu o guardo ficando em casa
tendo um sabiá como cantor
e um pomar por santuário.
Alguns guardam o domingo em vestes brancas
mas eu só uso minhas asas
e ao invés de repicar dos sinos da igreja
nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável
e o Seu sermão é sempre curto
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final
Eu o encontro o tempo todo no quintal."
Emily Dickinson, autora deste poema, reveste de beleza singela uma idéia muito profunda e importante, a respeito de nossa adoração a Deus.
Haverá lugar específico para adorar a Deus? Haverá tempo certo, posição mais adequada, formas, vestimentas?
Estudemos a orientação primordial de Jesus, que foi bastante claro em dizer que "Deus é Espírito, e deve ser adorado em Espírito e Verdade."
O Espírito não tem forma, não é corpo, não é matéria.
Assim, o que o Mestre deseja dizer com adorá-Lo em Espírito, é que tal adoração deve ser interior, e que não precisa das formas exteriores.
A adoração deverá ser sempre de Espírito para Espírito, de nossa alma para o Criador, independente de onde estivermos, independente das formas exteriores utilizadas.
Há de se considerar as crenças humanas arraigadas, que trouxeram para as formas externas muitos hábitos, muitos rituais envolvendo o contato com Deus.
Porém, a alma madura, esclarecida, conhecedora da verdade, da mesma verdade da qual Cristo fala nesta passagem, precisa ir mudando seus costumes gradativamente.
A adoração a Deus em Espírito, abre-nos mil possibilidades inigualáveis.
Independente se estamos nesta ou naquela crença religiosa, se neste ou naquele local, se usando destas ou daquelas palavras, podemos nos comunicar com Ele.
Quando o pensamento está elevado, quando se reveste do bem, da caridade, da poesia, ele está em contato com o Criador.
Quando admiramos a natureza num fundo de quintal, e percebemos a grandeza da Criação, nos sentindo parte de algo grandioso e maravilhoso, estamos adorando o Criador.
Quando praticamos as leis de Deus, inscritas em nossa consciência, colocamo-nos em comunhão com Ele.
Basta a sintonia mental positiva. Basta a alegria de viver. Basta a gratidão pela existência, pelos seres amados, e lá estamos nós sintonizados com o Pai.
Adorar a Deus em Espírito e Verdade, é conhecer a felicidade no caminhar, é despertar para a verdadeira vida todos os dias.
Pense nisso.
Você sabia?
Você sabia que Allan Kardec, na terceira parte de "O livro dos espíritos", trata sobre a lei de adoração?
Na questão 654 ele pergunta: "Deus dá preferência aos que O adoram desse ou daquele modo?"
Ao que os Espíritos lhe respondem: "Deus prefere os que O adoram verdadeiramente com o coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal(...)"
Redação do Momento Espírita com base no item 654, de O livro dos espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb, e versos da poetisa americana Emily Dickinson,, do livro Complete poems, ed. BackBay Books.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VIVA O AGORA, APRENDA E SE CORRIJA

Viver no passado ou no futuro é não viver. 

Estar consciente do aqui e agora é o único meio de enxergar a felicidade. 

As pessoas não se sentem felizes, exatamente por não colocar a felicidade onde estão. 

No futuro ou no passado não tem como você estar. 

Você vive no aqui e agora. Se quiser ser feliz é bom isso enxergar. 

Solte-se para a vida, entregue seu coração. Não segure seu amor. É melhor aprender a amar e se doar do que passar a vida a sofrer, por não ter ousado se entregar, sem às expectativas se apegar. Isso passa a te oprimir e não deixa a felicidade te encontrar. 

Viver na perseguição daquilo que virá é não viver. Aquele que presta atenção apenas em suas previsões, seus desejos, não está sentindo a vida. Está passando pelas situações sem perceber. Quando se der conta, sua vida está no fim e então perceberá que ele apenas buscou a vida, mas de fato nunca viveu. 

O amor mais verdadeiro é aquele que a pessoa deixa a pessoa amada livre, confiando que se ela corresponder a seu amor, nunca vai fugir de você. Quanto mais livre você a deixar mais ela vai dar valor em você, pois ela sente a confiança que você tem em si e a que deposita nela.

domingo, 4 de novembro de 2012

11º ENCONTRO ESPÍRITA DE MARICÁ



Momentos de muita paz, união e luz.
Aconteceu na tarde do domingo 2 de outubro na quadra do santa Mônica Centro Educacional, o 11º Encontro Espírita de Maricá.
Organizado pelo CEU - 43º Conselho Espírita de Unificação (Maricá), o evento trouxe o palestrante SILMAR HONÓRIO - Diretor Doutrinário do CEEK (Centro Espírita de Estudos Kardecistas) de São Paulo.
Com o tema, REENCARNAÇÃO: JUSTIÇA DIVINA, Silmar que por dez anos lecionou inglês no CNA de Maricá (de 2002 a julho de 2012) e hoje está morando em São Paulo, falou das desvantagens e das vantagens dessa justiça divina.
Falou do grande apego do ser humano ainda a materialidade, falou do grande mal que é o egoismo e a inveja, mas falou da grande oportunidade que deus, através de sua enorme justiça divina nos dá para voltarmos a cada nova vida,   para   nos   aperfeiçoarmos   e   crescermos deixando os erros de outras existências  em sua infinita bondade.
Temos mais uma oportunidade, que estarmos aqui encarnados, prontos para vivenciar o amor divinal, estudarmos suas palavras, seus atos, nos desprendermos de bens e vontades materiais, de ajudarmos nosso próximo, lembrando sempre da máxima que é AJUDA PARA SER AJUDADO!
O evento organizado pelo CEU - Conselho de Unificação Espírita de Maricá que tem como membros o grupo Espírita Luz e Caridade, a casa de André Luiz - Organização Cristã Espírita, Grupo Espírita Luz da Vida, Centro Espírita Nosso Lar, Grupo Espírita Obreiros de Cristo, Casa Maria de Nazareth, Grupo Espírita Caminho da Luz e Instituição Filantrópica Seara do Amor contou com uma belíssima cantina e uma grande banca de livros espíritas.
Os trabalhos iniciaram às 14:30h, sendo que a Prece Inicial foi feita às 15 horas, onde seguiu-se um maravilhoso momento musical.
Silmar Honório foi palestrante desse encontro que terminou com novo e lindo momento musical, com os agradecimentos e a Prece Final, onde os presentes se confraternizaram com Silmar e demais membros das casas espíritas e aproveitaram os deliciosos quitutes da cantina.
Esperamos de coração, que estes encontros voltem a ser como eram há alguns anos atrás, congregando todas as casas espíritas de Maricá, numa tarde onde possamos ter dois, ou até mesmo três magnifícos palestrantes do gabarito de Silmar, para abrilhantar e acrecer nosso conhecimentos com os estudos sobre a espiritualidade.




















quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CULTURARTEEN 112 - novembro 2012

CULTURARTEEN 112 edição novembro 2012

Confira nesta edição do seu CULTURARTEEN:
- Vem aí a FEBRINQ - FESTIVAL DE BRINQUEDOS E ARTIGOS PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES
- Dia 24 de novembro, XIV FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO no Guerreiros Bar e Restaurante - Ponto de Encontro, na Praça de Araçatiba
- Beleza Negra 2012
- Garota Maricá 2012
- Cult Model 2012
- Vem aí, Criança Maricá 2012
- A História da Moda (parte 1)
- Continua a história de Maricá
- Escolas começam a temporada de matrículas e rematrículas
- Lojas já se preparam para o Natal
- Jovens expõem em Maricá
- Chico Xavier eleito o maior brasileiro de todos os tempos
Tudo isso e muito mais, na edição de novembro do seu CULTURARTEEN
Confira abaixo, a versão em PDF