Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMÉM

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FOLIÕES DA BONDADE

Foliões da Bondade
Paiva Netto

Neste tempo de folia, aproveitemos para participar do Carnaval da Bondade, da generosidade, da solidariedade, do apreço pelas Criaturas Humanas. Na LBV não somos contra a alegria, apenas continuamos atentos aos que padecem, porque a dor surge em qualquer ocasião. Mesmo neste período, os hospitais permanecem ocupados. Nas casas de saúde, nas prisões, quantos lamentam a separação dos entes queridos! E, nas ruas, diversos choram por negado lhes ser um teto ou, embora tendo um, faltar-lhes, às vezes, uma verdadeira afeição, o abrigo aconchegante de um sentimento benfazejo. Outros se machucam na demasia, principalmente no campo sexual. Isso é resultado de querer apartá-lo do amor, do afeto. O que tem sido um terrível golpe na alma da Humanidade. Os efeitos aí se encontram, à vista de todos, pois sexo se faz com o coração. Um dia, multidões haverão de assim compreendê-lo, e então a felicidade baterá à porta sem consumir-se logo na entrada.

Liberdade depreende temperança

Também durante o reinado de Momo, a mesa está posta por Jesus àqueles que anseiam alimentar-se do Seu Evangelho, do Seu Apocalipse e das Suas palavras por intermédio dos profetas no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. A ceia prossegue ofertada, como na Igreja em Laodiceia (Apocalipse, 3:14 a 22). Jesus bate, abramos-Lhe o caminho para que, com Ele, possamos usufruir o alimento e a água espirituais que nos bastarão, e nunca mais sentiremos fome nem sede do que nos faz fortes. No entanto, é preciso haver aquela fé que remove montanhas, pois na Boa Nova segundo Marcos, 16:15, diz o Cristo Ecumênico: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. No versículo 14, Ele traz uma advertência antes de nos passar a Sua famosa diretiva, acima citada: “Finalmente, apareceu Jesus aos onze e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que O tinham visto ressuscitado”. Por isso, o Divino Mestre asseverou, durante a Sua missão entre os incrédulos que Lhe pediam mais uma prova – depois de tantas que Ele já lhes mostrara: “A vós, só um sinal será dado, o de Jonas, ou seja, o sofrimento”.

Deus respeita o livre-arbítrio. Que mais deseja o Ser Humano senão liberdade? Contudo, ela depreende temperança, e, não, pôr a casa do vizinho abaixo. A sabedoria espiritual ensina que “a semeadura (isto é, o que concretizamos com nossas escolhas) é livre, mas a colheita, obrigatória”. Do contrário, seria o reino desbragado da impunidade, que corrói países tal qual caruncho ou cupim, como vemos agora pelo mundo. Grandes estruturas se desfazem por causa da inconsequência que convoca a ação urgente da justiça perfeita, tornando melhores as nações, por força do Amor ou da aflição.

O governo da Terra começa no Céu

Quando firmada no Cristo Estadista, a disposição cresce, expande-se. Ao seu labor são atraídos todos os que têm algo a oferecer, porquanto se acham na faixa acertada, que nos convida à sintonia com o Mundo Espiritual elevado. De lá nos vêm as intuições benéficas para a vida em sociedade. Os amigos do plano ainda invisível, os Anjos da Guarda, não esperam ser apenas meros acompanhantes, mas, sim, copartícipes realizadores.

Em 11 de julho de 1991, escrevi aos meus companheiros e amigos de trabalho: Toda estrutura administrativa que não estiver calcada num arcabouço doutrinário espiritual, moral, solidário, tornar-se-á ruína, porque chegará ao fim o domínio do erro e da voracidade, isto é, do atraso advindo do despreparo a respeito das coisas do Espírito.

A Humanidade caminha para o seu belo destino. Todavia, primeiro, tem de descobrir e convencer-se de que o governo da Terra começa no Céu. Os homens já não falam, por meio da física, na existência de universos paralelos? Trata-se de expressivo avanço. Porém, a nossa capacidade de raciocínio até agora não alcançou toda a envergadura que o intelecto lhe promete. Como nos podemos julgar cientes de tudo no Cosmos? Muita pretensão de nossa parte, não concordam vocês? O Ser Humano ainda vive a perspectiva de conhecimento. Logo, um pensador não deve afirmar que algo seja irrealizável ou não exista. O velho Victor Hugo (1802-1885), gosto de repetir-lhes, afiançava: “Aqueles que dizem que uma coisa é impossível tacitamente se colocam ao lado dos que vão perder”.

Portanto, negar a priori a realidade do Mundo dos Espíritos é um equívoco. O que isso tem a ver com o carnaval?! Tudo! Esclarecidos sobre os assuntos relativos à nossa essência eterna, a diversão sadia e solidária norteará o comportamento dos novos foliões da Bondade.


José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APENAS OBSERVANDO...


Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão.

Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam.

Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: "Qual dos dois modelos produz felicidade?"

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias!


Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito.


Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: "Como estava o defunto?". "Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!"

A publicidade não consegue vender felicidade, então passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: "Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro,você chega lá!"

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo o condicionamento .

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, constrói-se um shopping-center. É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista.

Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas.

Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: "Estou apenas fazendo um passeio socrático". Diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"


FREI BETTO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MENSAGENS DE EMMANUEL

NA LUZ DA REENCARNAÇÃO

Trazes hoje as vísceras doentes, compelindo-te aos aborrecimentos de incessante medicação.Elas, porém, se fizeram assim, à força de suportarem ontem os teus próprios abusos nos venenos da mesa.Trazes hoje o corpo mutilado, obrigando-te a movimentos de sacrifício.Tens, no entanto, o carro físico desse modo por lhe haveres gasto, ontem, esse ou aquele recurso em corridas à delinqüência.Trazes hoje o cérebro hebetado, dificultando-te as expressões.Mas, isso acontece porque, ontem, mergulhavas a própria cabeça em clima de trevas.Trazes hoje a carência material por sentinela de cada dia.Contudo, ontem atolavas o coração no supérfluo, articulado com o pranto dos infelizes.Trazes hoje, na própria casa, a presença de certos familiares que te acompanham à feição de verdugos.Entretanto, são eles credores de ontem, que surgem, no tempo, pedindo contas.Todos somos capazes de fazer o melhor, porquanto, pelas tentações e provas de hoje, podemos avaliar o ponto de trabalho em que a vida no s impele a sanar os erros do passado, clareando o futuro.Perfeição é a meta.Reencarnação é o caminho.E toda falha, na direção de obra perfeita, exige naturalmente corrigenda e recomeço.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier. Livro: Justiça Divina


REMUNERAÇÃO ESPIRITUAL

Quando o trabalho, no entanto se transforma em prazer de servir, surge o ponto mais importante da remuneração espiritual:

toda vez que a Justiça Divina nos procura no endereço exato para execução das sentenças que lavramos contra nós próprios, segundo as leis de causa e efeito, se nos encontra em serviço ao próximo, manda a Divina Misericórdia que a execução seja suspensa, por tempo indeterminado.

E, quando ocorre, em momento oportuno, o nosso contato indispensável com os mecanismos da Justiça Terrena, eis que a influência de todos aqueles a quem, porventura, tenhamos prestado algum benefício aparece em nosso auxílio, já que semelhantes se convertem em advogados naturais de nossa causa, amenizando as penalidades em que estejamos incursos ou
suprimindo-as, de todo, se já tivermos regado em amor aquilo que devíamos em provação ou sofrimento, para a retificação e tranqüilidade em nós mesmos.

Reflitamos nisso e concluamos que trabalhar e servir, em qualquer parte, ser-nos-ão sempre apoio constante e promoção à Vida Melhor.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier. Livro: Perante Jesus.

O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ATITUDES DE URGÊNCIA

Em favor da paz em ti e em torno de ti, não te esqueças das atitudes de urgência.

Cultiva a fé em Deus para que não te falte a tranqüilidade do espírito.

Age sempre, buscando servir.

Lembra-te de que outros farão a ti o que fizeres dos outros e com os outros.

Espalha o bem que puderes, onde puderes e quanto puderes.

Não cobres tributos de gratidão.

Abstém-te de procurar defeitos no próximo, recordando que todos nós — os espíritos ainda vinculados à evolução da Terra — temos ainda o lado escuro do próprio ser por iluminar.

Evita o ressentimento para que o ódio não se te faça veneno na vida e no coração.

Esquece as ofensas, incondicionalmente, na certeza de que as agressões pertencem aos agressores.

Já que nem sempre será possível viver sem adversários, não olvides o respeito que lhes é devido.

Se erraste, apressa-te a corrigir-te.

Na hipótese de haveres ferido a alguém, solicita desculpa a quem prejudicaste, reparando essa ou aquela falta cometida.

Cumpre o dever a que te empenhaste.

Não descarregues em ombros alheios as obrigações que te competem.

Guarda fidelidade aos compromissos assumidos para que os teus companheiros se te mantenham fiéis.

Não acredites em facilidades sem preço.

Conserva correção nas tarefas pequenas, para que essa mesma correção não se te faça pesada nas grandes tarefas.

Nos instantes de crise, não te suponhas a única pessoa em provação sobre a Terra para que a tua dor não se converta em perturbação.

Trabalha sempre e sê útil, sem transitar nos labirintos do tempo perdido, ainda mesmo quando te reconheças sem a necessidade de trabalhar.

Usa criteriosamente a vida e os bens da vida, reconhecendo que tudo pertence a Deus que, por amor, te empresta semelhantes recursos e a Quem, no momento oportuno, tudo precisarás restituir.

Nessas diretrizes, seguiremos tranqüilos, estrada adiante, e, conquanto as imperfeições de que ainda sejamos portadores, estaremos, com a Bênção de Deus, na condição de obreiros da paz.

EMMANUEL (ESPÍRITO)

Do livro Urgência, de Francisco Cândido Xavier.

----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

ANTE O DIVINO MÉDICO

“Não são os que gozam de saúde que precisam de médico”.
JESUS - MATEUS, 9: 12.

“Jesus se acercava principalmente, dos pobres e das deserdados, porque são os que mais necessitam de consolações; dos cegos dóceis e de boa-fé, porque pedem se -lhes dê a vista e não dos orgulhosos que julgam possuir toda a luz e de nada precisar. ” - Cap. 25, 12.

Milhões de nós outros, - os espíritos encarnados e desencarnados em serviço na Terra, somos almas enfermas de muitos séculos.
Carregando débitos e inibições, contraídos em existências passadas ou adquiridos agora, proclamamos em palavras sentidas que Jesus é o nosso Divino Médico.
E basta ligeira reflexão para encontrar no Evangelho a coleção de receitas articuladas por ele, com vistas à terapia da alma.
Todas as indicações do sublime formulário primam pela segurança e concisão.
Nas perturbações do egoísmo: “faze aos outros o que desejas que os outros te façam.
” Nas convulsões da cólera: “na paciência possuirás a ti mesmo.”
” Nos acessos de revolta: “humilha-te e serás exaltado.”
” Na paranóia da vaidade: “não entrarás no Reino do Céu sem a simplicidade de uma criança.”
” Na paralisia de espírito por falsa virtude “se aspiras a ser o maior, sê no mundo o servo de todos.”
” Nos quistos mentais do ódio: “ama os teus inimigos.”
” Nos delírios da ignorância: “aprende com a verdade e a verdade te libertará.”
” Nas dores por ofensas recebidas: “perdoa setenta vezes sete.
” Nos desesperos provocados por alheias violências: “ora pelos que te perseguem e caluniam.”
” Nas crises de incerteza, quanto à direção espiritual: “se queres vir após mim, nega a ti mesmo,” toma a tua cruz e segue-me.”
” Nós, as consciências que nos reconhecemos endividadas, regozijamo-nos com a declaração consoladora do Cristo: - “Não são os que gozam de saúde os que precisam de m,médico.”
” Sim, somos espíritos enfermos com ficha especificada nos gabinetes de tratamento, instalados nas Esferas Superiores, dos quais instrutores e benfeitores da Vida Maior nos acompanham e analisam ações e reações, mas é preciso considerar que o facultativo, mesmo sendo Nosso Senhor Jesus Cristo, não pode salvar o doente e nem auxiliá-lo de todo, se o doente persiste em fugir do remédio.”

EMMANUEL (espírito)
Extraído do livro O Livro da Esperança - Psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
............................

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SINTONIZAÇÃO COLETIVA - 23hs às 23:05


*POSITIVIDADE - SINTONIZAÇÃO COLETIVA*

*Nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Muitas catástrofes estão acontecendo. E outras virão. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual.

Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.

Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas para que esse horário? Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar de alguma forma.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta. **

Não importa se você é católico, umbandista, candomblista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, islâmico, protestante, cristão, evangélico, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados). Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.

Obs.: *Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento. Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para simplesmente refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma
diferente. O importante é a união dos pensamentos de todos sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h.Todos os dias.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família. O que acontecer com a Terra acontecerá conosco. O homem não teceu a teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra estará fazendo a si próprio".

AOS QUE CREEM, PASSEM PARA SEUS CONTATOS...

P.S.: Se quiser e puder, mande esta mensagem para o maior número de pessoas ossível. Quanto maior o número melhor para o Planeta.*

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." Clarice Lispector

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

88 VISITAS EM JANEIRO


Mais um expressivo número de visitas de leitores e internautas às páginas do O ANJO BEZERRA - O APÓSTOLO BRASILEIRO. No mês de janeiro foram 88 visitas, o melhor número desde junho de 2010 quando o serviço de estatísticas do Google foi lançado. Queremos agradecer aos nossos amigos, leitores e internautas de plantão por nos apoiarem e mandarem notícias, ideias e críticas que sempre nos valorizam. Sabemos que o número pode não ser tão expressivo ainda no mundo físico, porém este é um grande serviço que estamos fazendo a pedido do mundo espiritual, para o crescimento do nosso povo, além de ser visto por inúmeros irmãozinhos que estão do outro lado da vida. Que a paz de DEUS, Jesus Cristo e Bezerra de Menezes estejam com todos.

PR PRODUÇÕES

"Jesus segue à frente de nós. Se você deseja acertar, basta apenas segui-lo. Sigamo-lô, pois."

"Somente o amor possui o recurso precioso para facultar harmonia e alegria de viver".

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Tormentos da Obsessão

"Os esclarecimentos e as advertências oferecidos pelo Espiritismo constituem um barco de segurança para a travessia orgânica no processo evolutivo".

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Tormentos da Obsessão
........................

"Jesus segue à frente de nós. Se você deseja acertar, basta apenas segui-lo. Sigamo-lô, pois."
André Luiz (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Sinal Verde
...........

"O homem realmente livre é consciente das suas responsabilidades, não necessitando de nada externo para os logros elevados a que se propõe. Torna-se-lhe condição essencial o conhecimento real, defluente da meditação e da vivência dos seus estatutos para seguir a marcha com elevação indispensável à vitória. Certamente foi esta a idéia de Jesus ao preconizar-nos buscar a Verdade que nos torna livres".

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos
.....................

"O Espiritismo liberta as consciências das sombras e as conclama às escaladas desafiadoras do progresso".

"O mundo corporal é plasmado pelo espiritual, onde a vida é pulsante, permanente, original".

"O indivíduo, pois, é responsável, próximo ou remoto, por tudo quanto lhe sucede. Conforme aspira, delineia, e de acordo com o que vitaliza, ocorre".

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos
.................

Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescem as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.
Nos dias difíceis de atravessar, levanta-se para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstãncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.
Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque, se todo o bem te parece perdido, na fase da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Francisco Cândido Xavier

"Nossa luta maior, será sempre em nós mesmos. Segue e confia em Deus. Deus te orientará".

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
.............

"Sejamos fiéis a nós mesmos, confiando na Bênção e na Inspiração de Jesus".

Bezerra de Menezes (espírito) / psicografia de Chico Xavier
......................

"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça".

André Luiz (espírito) / psicografia de Chico Xavier
......................

"Guarda a bondade e a compreensão no trato com todos os companheiros e situações que te cercam.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
........................

Ainda que não possas marchar livremente com o teu fardo, avança com ele para frente,

mesmo que seja um milímetro por dia.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
....................

"Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante
dos crucificadores, mas o Cristo solitário e vencido era a causa de Deus."

André Luiz (espírito) / psicografia de Chico Xavier
...............................

Perante quaisquer problemas, os Céus tem soluções que desconhecemos.

Meimei (espírito) / psicografia de Chico Xavier

O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br